O Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos de Queimados anunciou na última semana as suas novas contratações para o Carnaval de 2019.

A agremiação presidida por Jorge Tampa contratou o Diretor de Carnaval Robson do Patrocínio “Robinho”. Robson tem larga experiência no mundo do samba, passando por várias escolas, dentre elas Paraíso do Tuiuti e Em Cima da Hora, sendo o atual Diretor de Carnaval da Em Cima da Hora.

“A diretoria tá apostando muito no trabalho do novo diretor de carnaval, que tem uma baita experiência no mundo do samba. Duvido que tenha uma parceria no mundo do samba com mais de 40 anos como eu e o Robinho, saímos na ala das crianças da Em Cima da Hora e trabalhamos juntos em várias diretorias da escola de Cavalcanti. Seja bem-vindo Robinho, a comunidade de Queimados vai te apoiar!”, disse Jorge Tampa.

A agremiação da Baixada Fluminense anunciou também o seu 1º Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Carlos Augusto e Natália Rocha. O casal tem muita experiência na avenida e na vida já que são casados.

“É uma grande aposta da diretoria, para trazer a nota máxima pra agremiação. A comunidade de Queimados tá confiando muito nesse casal”, nos contou seu presidente.

Além disso, quem cuidará da assessoria de imprensa da Unidos de Queimados será Sérgio Manfredi. O novo diretor de imprensa será o responsável em divulgar a escola e receber a imprensa nos eventos a serem realizados na quadra.

A Unidos de Queimados irá estrear no próximo carnaval desfilando na Série E na Estrada Intendente Magalhães no Sábado das Campeãs, dia 09/03/2019, e irá apresentar o enredo QUEIMADOS “O AROMA DO PROGRESSO”, do Carnavalesco Max Braga, que irá “contar a história da cidade de Queimados. Os índios eram os donos das terras que eram muito fartas, ricas, e estarão no 1º setor. A segunda parte apresentará os imigrantes chineses que chegaram e com muito trabalho plantaram café, cana-de-açúcar, laranjal, o grande aroma da terra. Dom Pedro inaugurou a linha férrea, chegando o grande progresso. No último setor, mostraremos o progresso do carnaval, através do GRES Unidos de Queimados com o sonho de imaginação que é o carnaval”, finalizou Jorge Tampa.

A caçulinha do samba irá realizar no dia 02/09, Domingo, a partir das 14 hs, grande festa de batismo, apresentação dos seus segmentos e apresentação dos sambas-enredos para o próximo carnaval. O evento será realizada na Rua Dublin, nº 32, Vila Central, Queimados, e contará com as presenças das velhas-guarda da Imperatriz Leopoldinense e da Beija-Flor de Nilópolis, apresentação da Unidos de Bangu e da escola madrinha Em Cima da Hora.