Unidos de Manguinhos promove aulas gratuitas de Zumba em sua quadra

Primeira porta-bandeira é a responsável pelo projeto que acontece aos sábados

A Unidos de Manguinhos realiza as terças e quintas em sua quadra de ensaios aulas gratuitas de Zumba. O projeto que é realizado pelo professor Alessandro Silva terá aulas com 1 hora de duração e é indicado para homens e mulheres sem restrições.

A Zumba é um exercício físico aeróbico baseado em movimentos de danças latinas, como o Merengue, o Samba, a Salsa e o Reggaeton. Nos últimos tempos, tornou-se bastante popular em academias e estúdios de dança do mundo inteiro. Além de ser considerada uma atividade fitness, é também praticada como um estilo de dança.

– A Zumba ainda é uma novidade para a maioria das pessoas. É uma atividade embalada por ritmos latinos e internacionais que já conquistou as academias de todo o país por ser um exercício que queima calorias de forma divertida- explica o instrutor Alessandro Silva.

Para participar, é necessário ser maior de 8 anos de idade. Basta comparecer à quadra da Unidos de Manguinhos terças ou quintas às 21 horas portando RG, roupa fitness e tênis. Para iniciar as aulas é necessário apresentar atestado médico para atividade física. Informações adicionais poderão ser obtidas no telefone 21 97487-2424.

A quadra da Unidos de Manguinhos fica localizada na Avenida Democráticos nº 32.