Vice-Presidente do G. R. E. S. Independente da Praça da Bandeira, Antônio Simão convocou a comunidade da escola para falar sobre as dificuldades para o próximo carnaval, quando a disputa do título será muito acirrada na Série D da LIESB na Intendente Magalhães.

Com vasta experiência no mundo samba, filho de mestre-sala e porta-bandeira, Simão foi ritmista e também diretor de harmonia em várias agremiações (Unidos da Ponte, Grande Rio, Inocentes de Belford Roxo e Acadêmicos de Vigário Geral). Atualmente além de Vice-Presidente é também responsável pelo Departamento de Harmonia da Praça da Bandeira, Presidente do Bloco Carnavalesco Raiz da Vila São José, Diretor da ASSORDHSERJ e fundador da Associação Carnavalesca Meritiense.

Antônio Simão afirma que assim como em 2007, quando a escola falou sobre a chegada dos negros em São João De Meriti em 2019 não será diferente, vamos com garra e determinação em busca de mais uma vitória, mais um título e o acesso para a Série C.

A Independente da Praça da Bandeira será a primeira escola a desfilar pelo grupo D, na Estrada Intendente Magalhães, com o enredo: Linear histórico na africanidade meritiense dos carnavalescos Ricardo Paulino e Walter Guilherme.