O dia 25 de novembro vai ficar marcado para a jovem Larissa Melo. Depois de desfilar como musa do GRES Acadêmicos da Abolição, foi coroada rainha da bateria Feras do Ritmo.

“Estou muito feliz e grata pela oportunidade, agradeço ao presidente e a toda escola pela recepção. Sei o tamanho da minha responsabilidade em ser rainha em um ano em que nosso enredo é a grande escritora Conceição Evaristo, ano que vamos levar para a avenida assuntos que precisam ser tratados com mais atenção, principalmente em dias atuais,” disse Larissa, no momento da coroação.

A coroa foi colocada por Nilce Fran, responsável pela ala de passistas do GRES Portela, com o auxílio de Machine, síndico da passarela, e a faixa pela homenageada da agremiação, Conceição Evaristo.

“Estou muito orgulhosa em coroar mais uma de minhas meninas, pois o sonho delas é o meu também. Fico feliz de estar participando desse momento, e digo, sambista deve estar onde está o samba e aqui é um desses lugares,” disse Nilce ao coroar Larissa.

“Não canso de dizer o quanto estou feliz em ver minha literatura representada na academia do samba,” disse Conceição Evaristo.

O evento contou ainda com apresentação dos segmentos da agremiação, com a participação do casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Weslen Santos e Rayara Monnier, que deram um show a parte, além das co-irmãs Arrastão de Cascadura e Acadêmicos do Engenho da Rainha que encerraram a noite com grandes apresentações.

A escola desfila no domingo de carnaval, na estrada Intendente Magalhães, pelo grupo D do carnaval carioca.