👑 RAINHAS DA INTENDENTE

Nome: Larissa Melo dos Santos

Rainha de Bateria do Acadêmicos da Abolição

Profissão: Auxiliar Administrativa

Idade: 19 anos

Escolas do Coração: Acadêmicos da Abolição e Portela

1. Como foi o seu início no samba?

Eu iniciei no projeto Primeiro Passo com Nilce Fran.

2. Conte-nos a sua trajetória no Carnaval? Por quais agremiações já desfilou?

Sempre amei carnaval. Desde pequena minha mãe me levava nas escolas de samba, porém há 4 anos eu iniciei como passista. Já desfilei no Império Serrano, mas hoje desfilo como passista apenas na minha querida Portela. Em 2018 fui musa na Acadêmicos da Abolição e em 2019 terei o privilégio de estar a frente da bateria Feras do Ritmo defendendo minha escola.

3. O que significa/representa ser Rainha de Bateria na Intendente?

Para mim, ser rainha é se unir a sua bateria e fazer pulsar o coração da escola. Na nossa sintonia temos a missão de envolver o pavilhão, o público, os jurados, cada coração presente no momento do desfile, transmitir a nossa energia. Rainha e bateria são um só, é paixão, é união, um não existe sem o outro.

4. Além de reinar na escola, você também desfilará por outras agremiações em 2019?

Com certeza! Desfilarei como passista na Portela, minha escola do coração no Grupo Especial.

5. Como é a sua relação com a sua comunidade? Rainha de Bateria tem que ser da comunidade?

Eu particularmente amo a comunidade da Acadêmicos da Abolição. Sempre fui muito bem recebida com carinho e respeito, além de tudo são muito cuidadosos comigo. O que liga a rainha e a comunidade é o fato de compartilharem o mesmo amor. Do que vale ser da comunidade e não ter sentimento verdadeiro pela escola?

6. Qual a sua posição sobre as Rainhas de Bateria que pagam/compram a vaga para reinarem a frente de baterias? Você pagaria?

Não vejo problema algum a rainha ajudar a escola. E em vista do cenário político do nosso país em relação ao carnaval, toda ajuda é bem vinda!

7. Como é a sua preparação para o Carnaval?

Por mais que a rainha tenha experiência em avenida, é preciso cuidar bastante da alimentação, do condicionamento físico e do aperfeiçoamento da técnica que o samba de avenida exige fazendo aulas frequentemente. No meu caso tenho como aliada Nilce Fran, que está comigo no preparo para esse momento tão importante.

8. Qual é a sua ídola no carnaval (na função)?

Minha referência de rainha é a Bianca Monteiro. Ela é carismática, simpática, talentosa, linda, ama o que faz, é realmente da comunidade, tanto pelo fato de ser de Oswaldo Cruz quanto pelo sentimento pela Portela. É uma rainha muito presente.

9. Quais são os segredos para reinar a frente da sua Bateria?

O segredo é sentir! Sentir o samba, a energia da bateria… Se deixar levar. Quando se ama o que faz, tudo acontece naturalmente.

10. Qual é o seu maior sonho?

O meu maior sonho é um dia ser Rainha da corte do carnaval do Rio de Janeiro!

11. Deixe-nos uma mensagem para a galera que acompanha o Carnaval da Intendente.

Gostaria de convidar a todos para assistir os desfiles da Intendente, que é o carnaval do povo, o carnaval raiz! Lembrando que nossa escola é a 7ª a desfilar, no domingo de carnaval!

E agradeço a vocês da equipe do Samba na Intendente por todo o apoio e carinho conosco, sambistas da Intendente!!!

Obrigado Larissa Melo dos Santos pela participação e ótimo reinado a frente dos ritmistas da Bateria Feras do Ritmo!