👑 RAINHAS DA INTENDENTE

Nome: Geane Sousa

Rainha de Bateria da Vicente de Carvalho

Profissão: Empresária

Idade: 33 anos

Escolas do Coração: Unidos de Bangu e Portela

 

1. Como foi o seu início no samba?

Sempre fui completamente apaixonada por escola de samba desde criança, porém nunca tinha tido acesso a nenhuma agremiação, até que um dia, decididamente, fui à Unidos de Bangu já próximo ao carnaval de 2016 e me inscrevi numa ala. E ali, tudo começou…

Passado o carnaval, a Unidos de Bangu deu início ao projeto de bateria com o mestre Zumbi, onde fiz vários amigos dentre eles meu querido Mestre Papagaio, que me deu essa grande oportunidade e divisor de águas na minha vida de sambista. Só tenho a agradecer a confiança e com certeza faço o melhor de mim para minha bateria maravilhosa.

2. Conte-nos a sua trajetória no Carnaval? Por quais agremiações já desfilou?

Passando o carnaval, começou o projeto de bateria (que é meu grande amor), levei meu tamborim e aprendi a tocar e desde então saio na Unidos de Bangu e em várias escolas como Vicente de Carvalho, Acadêmicos do Jardim Bangu, Sereno de Campo Grande, Difícil é o Nome, Unidos de Lucas, Arrastão de Cascadura, Mocidade Independente de Inhaúma, Arranco, União de Campo Grande. Todas como ritmista no tamborim.

Ano passado surgiu o convite do meu amigo e mestre Papagaio para assumir o cargo de Rainha da Bateria Explosão de Ritmo, que me proporcionou a realizar este grande sonho.

3. O que significa/representa ser Rainha de Bateria na Intendente?

Ninguém consegue imaginar o quanto é grandioso ser rainha, para mim que sai na bateria… Eu fico maravilhada a cada apresentação, a cada ensaio! É uma energia que vem que eu nunca tinha sentido antes. Ser rainha é você olhar à bateria e dizer que é sua. Ser rainha é poder mostrar o que você ama de verdade, é o auge da realização, é o topo de onde eu achei que jamais chegaria, é o ‘eu sou Explosão de Ritmo’, é o ‘eu sou Bateria’, é o ‘eu sou Vicente de Carvalho’, é o ‘eu sou rainhaaaaa’!! Tenho muito a agradecer também a agremiação por confiar no meu trabalho e garanto que vou fazer o melhor de mim…

4. Além de reinar na escola, você também desfilará por outras agremiações em 2019?

Em muitassss rsrs. E ritmista desfila em uma só???? Nunca vi ter mais fome de tocar  do que eu kkkk. Estarei lá firme e forte na minha Unidos de Bangu, agora com mestre Léo Capoeira, Acadêmicos do Jardim Bangu com meu eterno e querido mestre Dilsinho de Xangô, Sereno de Campo Grande, alô mestre Celsinho! Mestre Zumbi também contará com minha presença na Difícil é o Nome e em mais algumas outras, todas no tamborim.

E como musa na Acadêmicos da Diversidade.

5. Como é a sua relação com a sua comunidade? Rainha de Bateria tem que ser da comunidade?

Fui muito bem aceita, graças a Deus e retribuo todo o carinho que recebo.

Eu sou o samba e onde tiver samba lá será minha comunidade. Acredito que Rainha tem que amar ser Rainha e independente de ser da comunidade ou não, de ser concurso ou convite, o amor pela bateria tem que ser incondicional. Quando amamos o que fazemos fica perfeito independente de qualquer coisa. Sempre me esforço muito pra aprender e aprimorar e fazer o melhor que posso… Minha bateria minha paixão!

6. Qual a sua posição sobre as Rainhas de Bateria que pagam/compram a vaga para reinarem a frente de baterias? Você pagaria?

Toda bateria precisa de manutenção e personalização dos instrumentos, baqueta, maceta, talabarte, camisa, bebidas pros ritmistas. E nem sempre a escola banca e não vejo mal algum da rainha ajudar financeiramente a bateria como pode. Aliás, acho muito nobre da parte da rainha ajudar a sua bateria.

Pagar pelo cargo, se tiver ao meu alcance financeiro não vejo problema, pagaria.

7. Como é a sua preparação para o Carnaval?

Então… rsrs… Faço um pouco de aeróbica, um pouco de musculação e um pouco de treino de samba no pé. Faço o que meu tempo me permite.

8. Qual é a sua ídola no carnaval (na função)?

Gente, sem dúvida minha diva, linda maravilhosa é Viviane Araújo… Rainha sambista é outro nível e ainda ritmista como eu… Linda demais… Minha inspiração!

9. Quais são os segredos para reinar a frente da sua Bateria?

Primeiro realmente amar a bateria, amar o samba, simpatia também não pode faltar… Eu sou muito eu, nada forçado. Ter envolvimento com a bateria. Sempre que posso vou aos ensaios pra interagir com o ritmo, ficar por dentro das paradinhas para sermos um, eu e a bateria.

10. Qual é o seu maior sonho?

Rs. Meu maior sonho dentro do samba já estou realizando que é ser Rainha.

11. Deixe-nos uma mensagem para a galera que acompanha o Carnaval da Intendente.

Só tenho a agradecer meu marido Diego Muniz por me apoiar nos meus sonhos e objetivos, meu mestre Papagaio por confiar a mim o cargo. Eu só tenho a agradecer a todos que me apoiam e acompanham meu trabalho…

Obrigada também ao Samba na Intendente!!

Ótimo carnaval a todos! E vão lá me verem… Décima escola de domingo na Intendente Magalhães. Beijos no coração!

#Vicente_de_Carvalho
#Rainha_Geane_Sousa
#Mestre_Papagaio
#Samba_na_Intendente

 

Obrigado Geane Sousa pela participação e ótimo reinado a frente dos ritmistas da Bateria Explosão de Ritmo!