Dudu Botelho assume a direção musical da Acadêmicos de Vigário Geral

A Vigário Geral, que será a última escola a desfilar pela Série B na Intendente Magalhães, acaba de anunciar Dudu Botelho como o novo diretor musical da escola. A presidente da agremiação, Elizabeth da Cunha, a Betinha, destacou a importância de contar com a experiência do compositor Dudu Botelho na direção musical da escola. “Seja bem-vindo diretor, vamos juntos somar com a nossa equipe”, destacou.

Com ampla experiência na Passarela do Povão, por onde já passou como intérprete e diretor, o compositor tantas vezes campeão pelo Acadêmicos do Salgueiro, disse que chegou para “somar” com a equipe, como ele mesmo destacou, e passar a sua experiência ao carro de som da azul, vemelho e branco da Zona Norte.

“Agradeço a diretoria da Vigário Geral pelo convite e estou muito feliz. Me sinto honrado em fazer parte da equipe, pois a Vigário Geral é uma escola que possui uma grande comunidade. Acho que ter um samba cadenciado é bom, pois ajuda a melodia a se tornar mais envolvente. E creio que o desfile na Intendente Magalhães tem todo esse envolvimento, que é tudo. Aceitei ser o diretor musical e coordenador do carro de som com prazer no sentido de passar a experiência que os meus 30 anos de Carnaval me deram. Na verdade, a ideia é de somar e tentar melhorar o que já está bom, ou seja, tornar o canto afinado, e o carro de som juntinho com as cordas. Quero que o intérprete possa fazer uma grande apresentação e se sentir seguro na Avenida. Vou emprestar um pouquinho do que aprendi à Vigário Geral, na melhor das intenções”, destacou Dudu Botelho.

Fotos: Divulgação – Arquivo Dudu Botelho