Blog ajuda você a criar o seu CD da Série E

Publicado por

O blog “Samba na Intendente” administrado pelo gaúcho Marcos Guerra Couto, ajuda você a montar o seu próprio CD 2019 dos sambas de enredo da Série E do carnaval carioca. As obras foram solicitadas por Marcos diretamente aos compositores e às escolas de samba filiadas à Associação Cultural Amigos do Samba (ACAS), que formam a Série E. O CD não é oficial e tem como objetivo preservar a memória e as obras a fim de que o maior número possível de interessados pelos sambas de enredo tenham acesso aos áudios. Todo o material será postado no blog para download gratuito.

O blog “Samba na Intendente” divulga há 4 anos as agremiações das Séries B, C, D e E e também os grupos A e B dos blocos cariocas. Além das fichas técnicas, a mídia carnavalesca publica notícias, entrevistas, a logo dos enredos, o áudio dos sambas, dentre outras informações das escolas filiadas à Liga das Escolas de Samba do Brasil (LIESB) e à ACAS. O trabalho de Marcos é voluntário e o blog não gera nenhum tipo de renda. Segundo ele, “as agremiações da Intendente tinham pouca visibilidade na mídia e o nosso trabalho veio no intuito de valorizar e dar voz a todas as escolas e blocos do carnaval carioca. O carnaval do povão tem um espaço sério, atualizado diariamente que valoriza o sambista de comunidade!”

A capa, a contra-capa e o selo do CD foram montados por Marcello Sudoh, com artes gratuitas à disposição em sites na internet. “Todo ano eu, o Marcos e diversos outros amigos esperamos o lançamento dos sambas de enredo dos grupos de acesso. Muitas vezes sempre faltam os sambas da Série E. Então formamos um time que sai em busca desses áudios junto aos compositores e às agremiações. Alguns sambas são postados no You Tube ou em outras mídias. Porém, nem sempre conseguimos reunir todas as obras”, explica Marcello, que já fez trabalhos semelhantes lançando os CDs do Grupo B, em 2003, e dos Grupos C, D e E, em 2009, todos distribuídos gratuitamente pela internet.

O CD 2019 da Série E não será vendido. Os áudios das 15 agremiações que desfilarão na Intendente Magalhães estão à disposição no blog “Samba na Intendente” para download gratuito, acompanhados da capa, da contra-capa e do selo do CD. Assim, cada colecionador pode montar seu próprio CD.

 

Para baixar os áudios da Série E e também de todos os grupos da LIESB e também da FBCERJ é super fácil e rápido:

Bem à direita do blog você encontra os Sambas Oficiais de 2019

Você posiciona o cursor em cima do samba que deseja baixar

Clica com o botão direito

Salvar link como…

E pronto, já salva no formato mp3

dddl

8 comentários

  1. Parabens…..Parabens…..Parabens. pelo trabalho. realmente as escolas de samba do Grupo B-C-D- e principalmente as do grupo E não têem seus sambas de enredo devidamente divulgados. A não ser agora por vcs. Nota 10000 e Nota mil tbm para o Samba na Intendente.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s