Governador mobilizará equipe para viabilizar uma melhor estruturação do espetáculo
Os rumos do Carnaval do Rio de Janeiro tiveram um passo dado à frente na tarde desta terça-feira (20). O Governador Wilson Witzel recebeu no Palácio Guanabara os dirigentes da Liesb (Liga Independente das Escolas de Samba do Brasil), Lierj (Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) e da Aesm-Rio (Liga das Escolas de Samba Mirins) para traçarem as metas para o Maior Espetáculo da Terra.
Apaixonado pelo samba, o Governador Wilson Witzel revelou a necessidade de uma profissionalização do Carnaval da cidade e já mobilizou a sua equipe de governo para viabilizar uma melhor estruturação do espetáculo.
– Vamos montar uma equipe para colocar em prática um projeto de profissionalização do Carnaval, onde estarei à frente, pois precisamos estruturar e fortalecer o espetáculo como fonte de turismo para nosso estado – declarou Witzel.
O Presidente da Liesb, Clayton Ferreira, expôs a importância do fortalecimento do Carnaval como um todo, reforçando a necessidade de se apoiar as escolas mirins, que fecham o carnaval da Sapucaí na terça-feira.
– Com os sucessivos cortes de verba, quem mais sentiu foram as escolas da Intendente Magalhães e as mirins. O apoio do Governador será fundamental para o fortalecimento do Grupo Especial e de Acesso da Intendente, mas também para as crianças – destacou Ferreira.
A reunião foi importante para o fortalecimento das ligas que organizam os grupos de acesso do Carnaval Carioca, tanto na Marquês de Sapucaí, como também na Intendente Magalhães.