A função principal de um mestre-sala é cortejar, apresentar a porta-bandeira e, sobretudo, proteger o pavilhão da agremiação. Ele é uma espécie de guardião. A porta-bandeira, por sua vez, é conduzir e apresentar o pavilhão da escola que leva o símbolo da agremiação, sempre desfraldado e sem enrolá-lo em seu próprio corpo.
A 1ª porta-bandeira da Leão de Nova Iguaçu será Gabby Oliveira que renovou com a agremiação. Gabby Oliveira terá um novo parceiro para o Carnaval 2020, Raphael Nascimento, que promete riscar o chão da Intendente.
A Porta-bandeira Gabriela Oliveira, mais conhecida como Gabby Oliveira, tem 25 anos e começou a dançar com 13 anos como 2ª PB no Império da Uva.
“Não era o que eu queria, meu sonho era ser rainha de bateria. Mas minha tia que era primeira porta-bandeira na época me obrigou a dançar. Fiquei durante 3 anos como porta-bandeira no Império da Uva e me apaixonei pela arte”, disse Gabby Oliveira.
Participou do Projeto Madureira Toca, Canta e Dança.
Desfilou como PB na escola mirim Petizes da Penha por 2 anos.
Desfilou durante 3 carnavais (2016, 2017 e 2018), como 2ª PB da Leão de Nova Iguaçu.
Em 2019 assumiu o posto de 1ª PB da agremiação, dançando com Jéfferson Pereira Oliveira, recebendo a nota máxima e dois prêmios: Revista Explosão In Samba e o Troféu Pessanha.
“Para o carnaval de 2020, vou fazer par com Rafael que é uma pessoa maravilhosa e já estamos ensaiando. Aprendendo um com o outro. E o nosso objetivo é a nota máxima”, finalizou a confiante Gabby.
O novo 1º Mestre-Sala da Leão, Raphael Nascimento, tem 25 anos, e começou em 2007 no projeto de Mestre-Sala e Porta-Bandeira do Mestre Manoel Dionísio.
Em 2010, foi mestre-sala da escola mirim Estrelinha da Mocidade, permanecendo até o carnaval de 2014.
De 2011 a 2014 foi 2° MS da União do Parque Curicica. Em 2015 foi 2° MS da Mocidade Independente de Padre Miguel. De 2016 a 2018 foi 1° MS do Arrastão de Cascadura obtendo nota máxima nos três carnavais.
Em 2019 foi 2º MS da Unidos da Ponte onde permanece para o carnaval de 2020.
Foto: Sidney Duarte / Divulgação
Adaptação do texto da Assessoria de Imprensa Leão de Nova Iguaçu