Novo Império apresentou seu enredo para sua estreia no Carnaval de 2020

Publicado por

A Associação Recreativa Escola de Samba Novo Império, presidida por Ney Lopes, tem o prazer de apresentar seu enredo para o Carnaval 2020: QUILOMBO FORÇA E RESISTÊNCIA.

Núcleos de resistência negra contra a escravidão no Brasil, o mais conhecido deles foi Palmares, liderado por Zumbi. Ali, os escravos fugitivos e alforriados se organizavam e formavam linha de frente combatendo o regime segregador que era vigente, mas se engana quem pensa que os quilombos eram somente um aglutinamento de gente, lutando contra a escravidão, foram também semente de centros culturais, verdadeiros guardiões dos saberes e raízes africanas.

Inspirada na sabedoria dos quilombos, a NOVO IMPÉRIO entende que é preciso guardar, preservar e resistir contra outro regime vigente que tem como meta marginalizar à cultura negra e do carnaval, e contra à modernidade no enquadramento dos desfiles. Nossos sambistas serão quilombolas, preservando nossas raízes faremos do samba nossa espada e lança, juntos irmanados valorizando tradições e mostrando que não foi em vão a luta de tantos irmãos, para cantar nossa existência, seremos resistência, nos pés dos passistas, no girar da baiana, na elegância da velha guarda que guarda o nosso canto e nossa história.

Venham todos, é tempo de cantar liberdade, louvar identidade, mais uma vez fazer história que se fará presente na minha memória tal qual na de todos vocês, todos a postos Zumbis e Dandaras, a voz que não cala, e nem vai calar, renascem os quilombos unidos nós somos, Quilombo Força e resistência.

NOVO IMPÉRIO PRESENTE!

AUTORES DO ENREDO: SAMIR TRINDADE E NEY LOPES

A.R.E.S Novo Império será a 18ª escola a desfilar na Estrada Intendente Magalhães, no sábado dia 29 de fevereiro.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s