Alegria da Zona Sul contrata dupla de carnavalescos para 2020

Publicado por

A Vermelha e Branca da Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro começa a dar seus passos para um grande desfile no grupo B do carnaval carioca, com o desejo de um bom trabalho em quaisquer esferas de divisão da folia; tendo o carnaval para todos. Alegria da Zona Sul apresenta sua dupla de carnavalescos para desenvolver o enredo que entrará na disputa para o retorno à série A.

Marcus Vinicius Almeida, presidente da agremiação, apostará num trabalho em conjunto, onde, André Tabuquine começa a dar seus primeiros passos como carnavalesco, assim desenvolvendo todo enredo e suas desenvolturas e Lane Santana (com passagem anterior na escola) se junta ao novato para desenvolver a parte artística. O anúncio da contratação dos dois profissionais e de extrema importância para escola, uma vez que, a chegada dos mesmos fará uma junção aos que estarão compondo toda equipe do carnaval 2020 afim de um desfile de ponta.

Atuando, nas maiorias das vezes, nos bastidores do maior espetáculo da Terra, André dava seu início no carnaval na Em Cima da Hora como aderecista (1998/2000), chegando aos jogos Pan Americanos do Rio para confecção dos figurinos de cerimônia de abertura (2007), assistente de carnavalesco Alegria da zona Sul (2007) e responsável por alegoria (2019), equipe de confecção de Alegoria Estácio (2009/2018/2019) e como carnavalescos assinou na divisão de base as escolas Favo de Acari, Corações Unidos do Amarelinho e Arrastão de Cascadura.

Lane Santana começou cedo, também, já integrando a equipe de desenhistas de Joãozinho Trinta por dez anos – nos meados dos anos noventa -, logo, assinou os enredos nas escolas São Clemente (tendo o campeonato para o grupo especial), Vai Vai (São Paulo), Renascer de Jacarepaguá, Unidos da Tijuca (2007), Portela e Santa Cruz e agora retornando a Alegria da zona Sul, em que já teve passagem como carnavalesco e trazendo título para escola. Para ambos, o momento em que chegam é de superação e desafios, visto que, para um é a responsabilidade de mostrar sua experiência e para outro seu retorno ao carnaval: “Nos encontramos muito felizes pelo convite do presidente para desenvolvermos o carnaval da Alegria. Este é um momento muito difícil para o carnaval, mas juntos aos dirigentes da escola e toda comunidade que a compõe, vamos desenvolver um excelente trabalho para que seja um marco ao retorno para série A e, ainda, uma superação para todos nós.” Afirma os carnavalescos, que têm as comunidades do Cantagalo e Pavão-Pavãozinho transbordando de orgulho em recebê-los.

Em 2020, a Alegria da Zona Sul será a décima escola a desfilar pelo grupo B, na Intendente Magalhães, Terça de carnaval, sobe comando da liga LIVRES.

 

Fotos: Divulgação

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s