Exclusivo: Presidente da Botafogo Samba Clube não descarta junção de sambas na final e passa a limpo sobre o primeiro ano da escola

Publicado por

A Botafogo Samba Clube planeja um grande desfile em 2020 para confirmar a sua ascensão meteórica no carnaval carioca. Vice-campeã da Série D em 2019 com uma homenagem ao jogador Túlio Maravilha no seu ano de estreia, a escola alvinegra homenageará a cantora Beth Carvalho no próximo desfile. Ao Samba na Intendente, o presidente Sandro Lima concedeu uma entrevista exclusiva, avaliou a primeira temporada da agremiação e disse que é possível a junção de sambas na final, que ocorre na próxima sexta-feira (8).

SNI: 1. Com um ano de fundação, a escola já conquistou um acesso com o vice da Série D logo no ano de estreia. Como você enxerga esse crescimento logo de cara?

Sandro Lima: Se eu te disser que foi surpresa estaria mentindo. Trabalhamos muito duro na temporada 2019, sabíamos que nosso desfile seria grande e brigaríamos pelo acesso. Felizmente tudo correu bem, superamos o temporal que atingiu a Intendente no domingo e tivemos um vice com gostinho de campeão.

SNI: 2. Você acha que a escola ganhou uma proporção maior do que a imaginada pelo pouco tempo de fundação, vencendo assim a desconfiança de muitos?

SL: Com certeza. O dia que tivemos a ideia de fundar a escola estava com mais dois amigos numa feira de carnaval. Hoje, conversando com eles, ficamos dando risadas e nos perguntando: quem diria? O Botafoguense e o povo que ama carnaval abraçaram a escola e isso nos deixa muito feliz.

SNI: 3. Com a unificação das Séries C e B, formou-se o Grupo Especial da Intendente Magalhães. Agora, a Botafogo SC compete com agremiações ainda mais tradicionais e uma vitória põe a escola na Sapucaí. Como você avalia este momento e o que esperar?

SL: É de dar medo, né? (risos). São escolas que vejo desfilar desde minha época de moleque e hoje estou disputando carnaval com eles. É uma história e tanto, mas quando começamos os trabalhos parar a temporada 2020 já não pensamos mais em agremiação A ou B. Precisamos vencer essa disputa e vamos com tudo para que isso aconteça.

SNI: 4. Na semifinal, viu-se uma grande confraternização entre as escolas de cunho esportivo. Você acredita que esse clima possa seguir futuramente, longe de brigas de torcidas no samba? Como é a relação com as coirmãs?

SL: A nossa ideia é essa. Enquanto estivermos liderando esse movimento, está extinta do nosso dicionário a palavra violência. Somos sambistas apaixonados por nossos clubes e não lutadores. Na última sexta-feira, mostramos isso para quem ainda tinha alguma dúvida. O samba é lugar de paz, alegria e sempre será assim. Conheço todos os presidentes e a palavra violência passa longe.

SNI: 5. Por mais um ano a escola recebeu um número considerável de sambas concorrentes. Como que a escola avalia o concurso até aqui? Há a possibilidade de junção dos sambas?

SL: O número de sambas escritos e o nível das parcerias nos mostra que estamos no caminho certo. Aqui não há samba vencedor antes da hora e por isso nossa credibilidade só aumenta. A junção não está descartada, temos um sistema de votação e temos dois sambas correndo juntinhos. Pode ser que isso mude na última apresentação, mas não está descartado.

SNI: 6. Qual a mensagem que você deixa ao torcedor botafoguense?

SL: Torcedor alvinegro, venha conhecer sua escola de samba, venha conhecer nossos ensaios, sinta o clima gostoso que virou notícia no carnaval. Sexta-feira venha curtir mais uma final de samba histórica e nos ajudar a escolher nosso hino para o carnaval de 2020. A escola é de todos vocês!

A Botafogo Samba Clube escolhe o seu samba na próxima sexta (8), com início às 20h, no Food Park In Rio, no Estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s