Davi Gbanna é o novo carnavalesco da Botafogo Samba Clube

Publicado por

Campeão em Uruguaiana, ele dará continuidade ao desenvolvimento do enredo sobre Beth Carvalho

Com samba definido, a Botafogo Samba Clube segue trabalhando para apresentar um grande carnaval em 2020. Para dar sequência na produção artística do enredo “Injusto não seria falar de você, Beth Carvalho. Esse é o Botafogo que eu gosto!”, a escola do torcedor alvinegro contratou o carnavalesco David Gbanna.

Em sua vida no carnaval, Gbanna começou como aderecista da Imperatriz Leopoldinense, em 2004, transferindo-se para a Viradouro em 2009, quando assumiu como chefe de adereços de alegorias. Depois, ficou por quatro anos como chefe do ateliê da União da Ilha do Governador, além de integrar a equipe de Cid Carvalho na Mangueira e na Vila Isabel, respectivamente. No mesmo período, o carnavalesco assinou desfiles na Mocidade Independente de Icaraí e Alegria da Zona Norte, ambas de Niterói, na Unidos do Cabuçu e passou a fazer parte da equipe de Severo Luzardo no Império Serrano e na Os Rouxinóis, por onde foi campeão na cidade de Uruguaiana, Rio Grande do Sul, em 2019.

De volta ao carnaval carioca, ele define a oportunidade como uma chance de crescimento profissional. Além da Botafogo Samba Clube, em 2020, ele também assinará dois desfiles no Uruguai, nas escolas Emperadores de la Zona Sur, de Artigas, e Unidos del Arapey, de Salto.

– É muito bom estar em casa novamente. O Rio é o berço de grandes escolas e é uma grande vitrine para disseminarmos a arte. A Botafogo Samba Clube não é só uma oportunidade de regressar, mas de sentir que ainda sou do carnaval carioca. Estou numa escola que vem crescendo, dá condições de trabalho e também é uma oportunidade para que eu possa crescer junto – destaca Davi Gbanna, que completa:

– Temos um ótimo enredo para colocar na avenida. Estamos trabalhando para termos sucesso, com afinco, seriedade e planejamento. A escola tem um enredo feliz, com a sua cara e terei a responsabilidade de desenvolvê-lo plasticamente. No que depender de todos, será bonito, alegra e vibrante, assim como as músicas cantadas e festejadas por Beth Carvalho – finaliza o carnavalesco.

Em 2020, a Botafogo Samba Clube será a 9ª escola a se apresentar na segunda-feira de carnaval, 24 de fevereiro, pelo Grupo Especial da Intendente Magalhães.

Fotos: Emerson Pereira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s