CARNAVALESCOS DA INTENDENTE
Nome: Jorge Lucas
Carnavalesco da Unidos do Cabuçu
Profissão: Estudante
Idade: 19 anos
Escola(s) do Coração: G. R. E. S. Unidos da Tijuca
1. Como foi o seu início no Carnaval?
Apresentei uma proposta de Enredo autoral à Unidos do Cabuçu, onde todos, em especial o Flávio Viana, Vice-Presidente, compraram a ideia, tornando assim o Enredo da Escola no Carnaval 2020.
2. Conte-nos a sua trajetória?
Após a apresentação do Enredo, tive muito contato com a escola, tornando-me assim da comissão de Carnaval. Pela participação constante na escola e estruturação do enredo, fui convidado pelo presidente Marcelo Rodrigues e o Carnavalesco Lane Santana a também assinar o Carnaval de 2020.
3. Cite-nos o(s) seu(s) ídolo(s) na função.
Tenho apreço por muitos, como Joãosinho Trinta, Rosa Magalhães, Alexandre Louzada, Paulo Barros, Leandro Vieira, Marcus Paulo, entre outros, levo comigo um pouco da filosofia de cada.
4. Fale-nos do enredo da escola para 2020?
Luiz Angelo da Silva, Bángbàlà, com 100 anos é atualmente o Ogan mais antigo em atividade no Brasil. Símbolo de resistência e sabedoria, uma pessoa incrivelmente humilde, com uma trajetória de vida digna, de um Comendador do Axé, uma história que vai sacudir a Intendente pela força que carrega.
5. Quais são as suas expectativas para este carnaval?
As melhores possíveis, claro que com o pé no chão, mas almejando sempre o sucesso.
6. Qual será o ponto alto do seu desfile?
Então… Bángbàlà é uma pessoa muito presente na política, e sempre procura estar inteirado das situações atuais. Ele sempre procura estar à frente de assuntos como a luta contra intolerância religiosa e a resistência Cultural, teremos uma ala que irá abordar sobre esse assunto tão importante nos dias atuais e a comissão de frente também será um ponto alto do desfile mas não falarei muito para que vocês apreciem na avenida.
7. Como está o barracão da escola (fantasias e alegoria(s))?
A todo vapor nas confecções. Teremos 1 tripé e 1 carro que estão em fase inicial de trabalho.
8. Como virá a escola, em relação a nº de alas, componentes, quantos setores serão o desfile?
Teremos 16 alas, 500 componentes e 3 setores.
9. Um carnaval inesquecível?
Difícil demais escolher apenas um, classifico na minha visão Unidos da Tijuca 2010 e Estação Primeira de Mangueira 2019.
10. Qual é o seu maior sonho?
Me sentir realizado naquilo que eu gosto de fazer e seguir carreira no Carnaval pois é algo que eu amo demais.
11. Deixe-nos uma mensagem para a galera que acompanha o Carnaval da Intendente.
Alô sambistas e amantes do Carnaval da Intendente, deixo um grande abraço para todos vocês, em especial para a minha comunidade azul e branca!
Obrigado Jorge Lucas pela participação e ótimo Carnaval!
Minha Cabuçú querida…Ainda lembro dos anos 1980, foi o auge da escola, com sambas e carnavais enesquecíveis, inclusíve no grupo especial. Estaremos juntos esse ano no carnaval da intendente Magalhães, que adoroooo. ALÔ POVÃO CABUÇUENSE, SIMBORA CABUÇÚUUU