Vila Kennedy aposta nas experiências de Silvio Cunha e de Mestre Jonas

Publicado por

No Carnaval de 2020, o G. R. E. S. Unidos da Vila Kennedy conta com dois nomes de peso para o desenvolvimento do próximo desfile, trata-se do Carnavalesco Silvio Cunha e do mestre de Bateria, Jonas.

“A escola está focada no objetivo de trazer o título para nossa comunidade, portanto, fizemos essas duas contratações que vão fortalecer ainda mais a nossa caminhada” disse o Presidente Alessandro Gomes.

“Tenho uma caminhada muito grande no carnaval, mais precisamente quatro décadas, e será um desafio novo fazer uma escola que desfila na Intendente Magalhães, mas que me surpreendeu pela sua grande estrutura” disse o Carnavalesco Silvio Cunha.

“Retornar à escola onde recebi o meu primeiro grande reconhecimento (S@mba Net 2001, como melhor bateria) é uma honra, e vou resgatar a batida tradicional da escola, que é o surdo um*“, disse o mestre de Bateria, Jonas.

No Carnaval de 2020, a Unidos da Vila Kennedy desfilará na passarela popular da Intendente Magalhães com o enredo “Um Rei à Bangu“, uma homenagem ao saudoso e eterno Castor de Andrade.

*OBS: A palavra surdo um está em negrito, pois o G. R. E. S. Unidos da Vila Kennedy foi fundado por oriundos da Favela do Esqueleto (próxima ao Maracanã), onde muitos eram ritmistas do G. R. E. S. Estação Primeira de Mangueira, então, o ritmo adotado na sua fundação era exatamente o mesmo, onde os surdos são de primeira e o de terceira.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.