FBCERJ/GRUPO B – Confira a Sinopse da Mocidade Unida de Manguariba

Publicado por

CARNAVAL 2020

FBCERJ / GRUPO B

GRÊMIO RECREATIVO BLOCO CARNAVALESCO MOCIDADE UNIDA DE MANGUARIBA

Presidenta – Andréa de Freitas Batista

Ordem no Desfile – 1º Bloco de Enredo a desfilar

81364027_570824710133749_2571750606377058304_n

Enredo: A B C, O MUNDO MÁGICO DA CRIANÇA QUANDO APRENDE LER E ESCREVER

Carnavalesco – Ricardo Nascimento

SINOPSE

Toda criança tem seu direito assegurado a ler e escrever, nesse aprendizado a criança vai conhecendo seu conceito da escrita e da leitura, compreendendo as diferentes formas de escrever e aprimorar a leitura.

Assim que se aprende a ler e escrever, amplia-se conhecimentos do mundo que vivemos, aumentando a capacidade de visualização global.

O hábito de ler cria-se inúmeros benefícios como:

– Estimula a criatividade, aprimorando o conhecimento e o vocabulário. Ampliando o poder de interpretação.

– A educação é a peça fundamental para sociedade Brasileira, através da educação mudamos os rumos de nossa população. Sabemos que, aliados a educação temos outros que contribui para o melhoramento do nosso país, a segurança, saúde. Com o baixo nível da nossa educação, ficamos a mercê dos maus administradores, e sem oportunidade nas melhores escolas e faculdades.

Sendo assim, é imprescindível que as crianças possuam uma educação de qualidade, falta aos governantes incentivos para desenvolver projetos capazes de transformar a educação, dano a sociedade enriquecimento educacional.

Quando se aprende o A B C, tudo fica mais fácil de compreender.  Caímos de bruços na leitura, nossa mente fica enriquecida de tanta informação e novidades, viajamos em mundos diferentes.

Ser criança é viver no mundo mágico da imaginação. Quando aprendemos a ler e escrever, viramos Ícaro voando nas asas da imaginação. Entrando na leitura do mundo encantado de Monteiro Lobato, a boneca de pano ganha vida, a espiga de milho vira visconde. Magia e encantos nos transportam ao mundo das estrelas.

Em nossas imaginações criamos um mundo perfeito, onde todos nós somos iguais, sem policia, ladrão e discriminação entre pobres e ricos. Passamos por lendas e mitos, deixando voar na imaginação.

Aprendendo a ler, temos histórias fascinantes de Piratas da Perna de Pau e Boneco de Madeira que vira menino, com seu nariz da mentira, meninas viram lindas Princesas, lendo histórias encantadas. Quando escrevemos, colocamos no papel tudo aquilo que estar em nossa imaginação,nos dando o direito de criar e sonhar.

Ao som da bateria, entramos no mundo da imaginação, o nosso ‘’Rei Momo ‘’ ordena aos seus súditos “Sambistas’’ que caiam na folia, esbanjando alegria e usando a fantasia da imaginação.

Ler e escrever, é viver outras vidas, transporta-se ao mundo das palavras e tomar um banho de sabedoria.

Hoje temos a internet, televisão. Fazendo-nos viver um mundo ‘’Virtual’’ de conhecimentos, levando informações , dando ao ser humano o poder da leitura e a sabedoria divina.

O G R B C Mocidade Unida de Manguariba, só quer mostrar a importância do direito a ler e a escrever.

A leitura muda a vida das pessoas através do conhecimento, as pessoas muda o mundo através de sua sabedoria e conscientização.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s