SÉRIE DE ENTREVISTAS: CARNAVALESCOS DA INTENDENTE

Publicado por

CARNAVALESCOS DA INTENDENTE

Nome: Flavio Lins

Carnavalesco da Unidos do Jacarezinho

Profissão: Publicitário

Idade: 40 anos

Escola do Coração: Acadêmicos do Salgueiro

1. Como foi o seu início no Carnaval? 2. Conte-nos a sua trajetória?

Desde muito tempo, mas mais atuante desde 2010 na Renascer de Jacarepaguá como diretor de harmonia, neste tempo integrando a equipe de planejamento e organização das inscrições de Ala, controle de qualidade e entrega das fantasias à comunidade e demais desfilantes. De 2015 a 2018 estive à frente, como Carnavalesco da Mocidade Independente de Inhaúma. Em 2019 voltei a fazer parte da coordenação de construção do carro Abre-Alas, controle de qualidade e organização da entrega das fantasias da Renascer de Jacarepaguá. Agora recebi um honroso convite do Presidente Junior Ignácio “Junior Jogador” da Unidos do Jacarezinho, para desenvolver o Carnaval 2020.

3. Cite-nos o(s) seu(s) ídolo(s) na função.

São tantos, mas Joãozinho Trinta me inspira muito, mas Lage e Rosa sem sobra de dúvidas também.

4. Fale-nos do enredo da escola para 2020?

A missão do Jacarezinho neste desfile é lembrar a todos da importância de Paulo da Portela e Paulinho da Viola, mostrando passagens importantes de suas vidas, para manter viva a chama do Samba e do Carnaval, manter vivas as tradições da Mãe África e a Identidade de um povo que mesmo sofrido, tantas vezes excluído, quando guiado pela poesia, faz dessa manifestação Cultural – O Samba – Alegria, Encantamento e Beleza.

5. Quais são as suas expectativas para este carnaval?

As melhores possíveis, mesmo com todas as dificuldades estamos tirando do papel nosso Projeto, mostrar com dignidade e força um desfile que será cercado de grandes emoções.

6. Qual será o ponto alto do seu desfile?

Difícil dizer, mas acredito que o encontro de Paulo e Paulinho será percebido e de grande encantamento durante o desfile.

7. Como está o barracão da escola (fantasias e alegoria(s))?

Está fluindo bem, na medido do possível. Confiantes de que até o Desfile estará tudo pronto.

8. Como virá a escola, em relação a nº de alas, componentes, quantos setores serão o desfile?

3 setores divididos em 18 Alas.

9. Um carnaval inesquecível?

Meu – Opchtá. Povo das Estrelas 2016 – Mocidade Independente de Inhaúma.

Salgueiro 2007 – Candaces.

10. Qual é o seu maior sonho?

Que a nossa arte seja reconhecida e valorizada de fato e poder deixar um legado para as futuras gerações.

11. Deixe-nos uma mensagem para a galera que acompanha o Carnaval da Intendente.

Não deixem de prestigiar, não só os desfiles, mas toda a programação das Escolas, é muito importante para o Fortalecimento da Cultura, do Samba e do Carnaval.

Obrigado Flavio Lins pela participação e ótimo Carnaval!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.