Coreografando na Intendente / Série de Entrevistas

Publicado por

Coreógrafos da Intendente

Nome: Day Fersa

Instagram: dayfersacrew

Coreógrafa da Comissão de Frente da União de Maricá

Profissão: Artista, Bailarina, Professora de Dança e Educação Física

Idade: 27 anos

Escola do Coração: Estação 1ª de Mangueira

1. Conte-nos a sua trajetória no Carnaval?

Sou Maricaense, Artista, Bailarina, Professora de Dança e Educação Física, nunca havia tido nenhum contato com o Carnaval até 2018, quando fui convidada pela União de Maricá para o desafio de pela primeira vez coreografar a Comissão de Frente. Foi algo inesperado e assustador, mas ao mesmo tempo despertou em mim um amor e respeito pela história do Samba e do Carnaval. Ter nascido em Maricá e poder representá-la através minha arte é um privilégio.

2. Como surgiu o amor pela comissão de frente?

Tudo que envolve a arte através do corpo me encanta. Mas o amor pela comissão de frente nasceu no meu primeiro trabalho de carnaval, como disse anteriormente. Eu gosto muito de desafios, a comissão foi mais um na minha vida, e não esperava que eu começaria a amar e respirar carnaval o ano todo!

3. Fale-nos o que a comissão de frente da União de Maricá está preparando para o carnaval 2020?

O nosso trabalho desse ano está impactante. Eu e o Renato Figueiredo, nosso carnavalesco, estudamos muito para que a comissão transmitisse um pouco do que aquele povo vivia na pequena África. Todos os movimentos tem um significado e uma carga emocional muito grande.

4. Quem integra a sua Comissão e como estão os ensaios?

Eu priorizo ter Bailarinos da cidade de Maricá. Poder oportunizar esse trabalho a bailarinos locais é um privilégio. O meu desejo é que a união de Maricá e seus segmentos sejam compostos em sua maioria pela nossa comunidade, e isso já acontece na comissão de frente. Nossos ensaios agora na reta final acontecem com maior frequência, além dos ensaios técnicos de rua em que eu faço questão que a comissão esteja.

5. Quais são as expectativas da agremiação para este carnaval?

A União de Maricá está lutando muito para colocar a escola na avenida, o nosso carnaval desse ano se chama superação, esse será nosso diferencial em 2020.

6. Quem é o teu ídolo na função de coreógrafo de comissão de frente?

Eu gosto muito do trabalho da Priscilla Motta e do Rodrigo Neri.

7. Uma Comissão de frente inesquecível.

O momento mais marcante para mim em comissão de frente sem dúvida foi no meu primeiro ano como coreógrafa da União de Maricá. Ter colaborado com 40 pontos para sermos campeões foi uma sensação inexplicável. É uma realização profissional e pessoal muito significativa para mim.

8. Qual é o seu maior sonho?

Meu maior sonho profissionalmente falando é levar a minha arte e a minha energia a várias pessoas. Dentro do carnaval desejo criar uma identidade no quesito comissão de Frente. Estou estudando para isso.

9. Deixe-nos uma mensagem para a galera que acompanha o Carnaval da Intendente.

Minha mensagem para quem acompanha a Intendente é obrigada por me receber no mundo do carnaval e das escolas de samba. Sou muito grata por minha inicial trajetória até aqui e espero que vocês curtam meu novo trabalho, se encantem e se emocionem!

Viva União de Maricá!

Obrigado Day Fersa pela participação e ótimo Carnaval!

Últimas Fotos: Cláudio Mello Cholodovskis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s