Venha Desfilar na União do Parque Curicica

Publicado por

O GRES União do Parque Curicica está realizando cadastramento das alas para o desfile da escola na Estrada Intendente Magalhães na terça-feira de Carnaval, dia 25/02/2020, quando será a 4ª a desfilar.

A agremiação irá apresentar o enredo Fulô de Maria que será desenvolvido pelo carnavalesco Renato Esteve e contará a história de Maria Gomes de Oliveira, popularmente conhecida como Maria Bonita, que foi uma cangaceira brasileira, companheira de Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião, e a primeira mulher a participar de um grupo de cangaceiros.

Cadastramento das alas

Contatos:

21 99324-9494
21 99442-2075

Qual custo da fantasia?

R$60,00 – cada fantasia.

O pagamento pode ser feito em cartão de crédito e em boleto até 2 vezes sem juros.

Quais documentos preciso levar?

É preciso levar Identidade e CPF, comprovante de residência e telefone para contato.

Venha comigo ver Maria Fulorar 🌵🌼 🎶

ALA 02 – MANDACARUS, FACHEIROS E XIQUEXIQUES.

“Mandacaru quando fulora na seca
É o sinal que a chuva chega no sertão
Toda menina que enjoa da boneca
É sinal que o amor já chegou no coração”

 

ALA 4 – CANTORIA PARA ESTRELA DALVA.

Ala 4

ALA 5 – FOLIA DE REIS. “Foi chegando em Juazeiro do Norte, recebido em plena Folia de Reis que o cavaleiro Virgulino encontrou quem tanto precisava: era Cícero Romão Batista, o Padim Pade Ciço. A festa pára. Todos reverenciam Maria e os heróis do povo, Lampião vai em direção ao padre, pede sua benção e um favor: que Padre Cícero abençoasse sua união com Maria de Déa. Uma festa digna de um império foi preparada. Das melhores iguarias do sertão, sem faltar aquela birita para comemorar o casamento. Aquela bênção era mais que um simples matrimônio, Ciço, com sua fé, fechou o corpo dos dois num ritual mágico e agora nada nem o cramunhão os deteriam. Ainda profetizou que para alcançar a terra prometida os cavaleiros precisariam passar por três provações. E assim foi feito. A caravana de bandoleiros partiu em busca do Reino do Sertão. Marcharam com os seus cavalos e burricos levando os tesouros e a esperança do descanso.”

Ala 5

ALA 7 – PASSISTAS – O BANDO DE LAMPIÃO EM FESTA.

Ala 07

ALA 8 – PRIMEIRA PROVAÇÃO: A SECA E O SOL DE RACHAR O QUENGO.

Ala 8

ALA 9 – SEGUNDA PROVAÇÃO: A TRAVESSIA DO VELHO CHICO E A PELEJA COM A SERPENTE DE FOGO.

 

ALA 10 – TERCEIRA PROVAÇÃO: O ENCONTRO COM O CRAMUNHÃO. “Por fim, a batalha mais difícil, quando ao sol do meio-dia, o bando se aprochegou do tinhoso que bulia com uma dama toda emperiquitada. Foi um bafafá. O bando queria passar, mas o cão não deixou. As artimanhas do coisa-ruim colocaram o bando em perigo, mas arretada que só, Maria acabou com a raça do cramunhão. Foi nessa batalha vitoriosa que Maria de Déa passou a ser chamada de Maria Bonita: a bela cavaleira de Lampião que venceu a morte.”

Ala 10

ALA 11 – A COROAÇÃO DA RAINHA DO SERTÃO.

 

ALA 12 – O GOLPE DO CORONEL. “O caminho estava livre. Os bandoleiros haviam chegado em Poço Redondo e ali fundaram o Reino do Sertão. A Rainha do Cangaço, de fala brava, não tão rebuscada assim porém dura e justa, vestia-se com o encarnado do sertão, “muié” porreta, tinha tanto poder de liderança quanto o próprio imperador, o Lampião, pais do pobres, o primeiro homem do nordeste oprimido pela injustiça dos poderosos a batalhar contra o latifúndio e a arbitrariedade, um símbolo de resistência, que tirava dos ricos para dividir com os mais necessitados, de fala mansa, apesar da dureza de seus atos e que gostava de uma birita, caíram em uma cilada. Foram deixados levar por um amigo ex-capitão das forças volantes, tipicamente trajadas de verde e amarelo que através de um golpe bem armado tomou-lhes o poder, transformando o paraíso da caatinga num lugar de domínio dos poderosos e opressores.”

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s