SÉRIE DE ENTREVISTAS: CARNAVALESCOS DA INTENDENTE

Publicado por

CARNAVALESCOS DA INTENDENTE

Nome: Fabio Giampietro

Carnavalesco do Arame de Ricardo

Profissão: Carnavalesco, Figurinista e Cabeleireiro

Idade: 54 anos

Escola do Coração: São Clemente no Rio de Janeiro e X9 Paulistana em São Paulo

1. Como foi o seu início no Carnaval?

Tentei assistir por 3 anos seguidos e não conseguia ingresso, nem com cambistas kkkkk, quando consegui me apaixonei perdidamente por aquilo que meus olhos estavam vendo, eram tapetes que andavam com música… e neste mesmo dia me apaixonei pela São Clemente.

2. Conte-nos a sua trajetória?

Ano seguinte comecei a desfilar e o bichinho do carnaval me pegou de jeito kkkkkkkkk primeiro ano em ala depois destaque de ala e assim fui conhecendo todos os setores de uma escola de samba. Aprendi muito com duas pessoas amadas que já não estão mais aqui conosco o Ricardo Almeida na época Presidente da São Clemente e o Tinho, querido demais, pai do ator Tiago Martins. Ali foi minha verdadeira ESCOLA DE SAMBA!

3. Cite-nos o(s) seu(s) ídolo(s) na função.

Cada um tem seu estilo próprio, me formei com Carlinhos de Andrade a quem sou eternamente grato impossível alguém fazer enredo crítico/satírico melhor que ele, ROSA MAGALHÃES a MESTRE!!! Gosto do Paulo Barros que inovou muito o carnaval, Jorge Freitas pela excelência no trabalho e dessa nova geração Tarcisio Zanon promete.

4. Fale-nos do enredo da escola para 2020?

O coração de uma escola de samba é a BATERIA que pulsa e embala uma linda obra que nasceu da cabeça de um COMPOSITOR! SOU EU QUEM FAZ VOCÊ SAMBAR é o nome do enredo que vamos levar para avenida no Arame de Ricardo. Vamos homenagear esses poetas que sempre nos presenteiam com lindas obras, passando pelos sambas que tiveram mais fama e ficaram na boca do povo.

5. Quais são as suas expectativas para este carnaval?

Então… (pausa longa) acredito que será o maior desafio da minha carreira com certeza, ano atípico com cortes de verbas, trocas de ligas, tanta coisa acontecendo e o que o pessoal mais se esquece é do CARNAVAL, que não tem nada a ver com isso, certo? Montar um desfile em 15 dias realmente não é pra qualquer um… (suspiro), mas vamos fazer o que está dentro das possibilidades e apresentar o melhor possível.

6. Qual será o ponto alto do seu desfile?

Com humildade e uma ótima dose de bom gosto, acredito que nossa Comissão de Frente vai chocar, não tanto pelo visual que como já disse é simples, mas sim pelo que ela representa, já começamos com uma mensagem bem forte para reflexão de todos, e o final que será uma apoteose saudando os compositores.

7. Como está o barracão da escola (fantasias e alegoria(s))?

… (pausa) como disse acima, iniciamos o desenvolvimento há 15 dias, com toda a dificuldade do mundo e sem um tostão, mas posso dizer que temos garra para chegar lá, confio muito no meu diretor de atelier e figurinos Arilton Smith, tenho certeza que chegaremos lá.

8. Como virá a escola, em relação a nº de alas, componentes, quantos setores serão o desfile?

Temos 13 alas, um tripé abre-alas e um carro fechando o desfile. Pretendemos vir com 700 componentes.

9. Um carnaval inesquecível?

E O SAMBA SAMBOU 1990 São Clemente, AULAAAAAAAAAAAAA de carnaval. Me dou o direito de citar meus carnavais onde fui campeão, na MUM Mocidade Unida da Mooca, em São Paulo com enredo MADE IN BRAZIL 2016 e Império Ricardense com o enredo LA ULTIMA NOCHE DI CARNAVAL 2017, todo campeonato é inesquecível não é?

10. Qual é o seu maior sonho?

(suspiro profundo) Trabalhar com a MESTRE ROSA diretamente, um carnaval nosso, JUNTOS, e também conseguir desenvolver um enredo na ESCOLA DE SAMBA onde aprendi tudo, a quem devo tudo que sei de carnaval e a quem devo gratidão eterna minha AMADA SÃO CLEMENTE.

11. Deixe-nos uma mensagem para a galera que acompanha o Carnaval da Intendente.

Estamos nos desdobrando para conseguir colocar o Arame na avenida, reveses sempre existirão. Desistir é para os fracos e isso eu garanto que não sou. ADORO desafios e este ano com certeza será o mais difícil, mas estamos aí para enfrentar as adversidades e seguir em frente. Não me importo com a colocação da escola porque sabemos o que estamos enfrentando, mas jamais podemos nos esquecer do POVO, aquele que vai lá na arquibancada da Intendente e aplaude fervorosamente os desfiles, aquele público que AMA o samba de verdade e fica ali até o dia amanhecer às vezes, é a esse povo que eu digo GRATIDÃO ETERNA! e aos dirigentes do carnaval, REPENSEM por favor e tentem enxergar o outro lado, quem sabe trocando de lado um ano para ver o quanto dói… Desculpem o desabafo, desejo a todos um ótimo carnaval e felicidade SEMPRE!

Obrigado Fabio Giampietro pela participação e ótimo Carnaval!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.