Concluído o carnaval de 2020, feitos os balanços e avaliações, a Acadêmicos da Diversidade ficou muito satisfeita com o trabalho de Daniel Arezes e para 2021 traz Samir Gil ex-harmonia da escola, mais de 40 anos de samba, para reforçar o time e dar conta do maior desafio de disputar do Grupo Especial da Intendente Magalhães.
Daniel, que está no carnaval desde 2002, tem 18 anos de serviços dedicados as artes plásticas, é ex-aluno de Maria Augusta com quem aprendeu a arte do carnaval. Em 2018 trabalhou no carnaval de Vitória como aderecista e da equipe responsável pelas alegorias da Escola MUG. Em 2019 retornou ao Rio e assumiu compromisso para ser diretor de carnaval da Acadêmicos da Diversidade para o carnaval de 2020. Em poucos meses se engajou e conduziu a organização das alas e ensaios, interagiu de forma determinante com todos em particular com a Harmonia da Escola e carnavalescos. O resultado foi demonstrado nos ensaios e desfile, com componentes, canto, dança em total harmonia, escola apresentando um belo desfile, e o reconhecimento de todos, inclusive com o resultado alcançado. Para 2021 Daniel promete mais:
– Acima de tudo, SOU DIVERSIDADE, abracei a bandeira de corpo e alma, dei o meu melhor, superei meus limites, e me senti recompensado com o grande resultado conquistado. Para 2021, nosso desafio vai dobrar, espero poder dobrar também minha capacidade para ajudar a escola de estar a altura das 26 co-irmãs, onde apenas 2 poderão pisar na Sapucaí. Estaremos na luta para chegar esse dia desse sonho se realizar!, comentou Daniel.
Samir Gil desde os 12 anos fez quase de tudo dentro de escola de samba, como todo sambista nato. Iniciou no Salgueiro em 1980, passando por Império Serrano, Tradição, Engenho da Rainha, Flor da Mina, Unidos da Tijuca, Império da Tijuca, Estácio, União da Ilha, Unidos da Ponte e Acadêmicos da Diversidade. Esteve em quase todos segmentos das diversas escolas, como componente, ritmista, carro de som, harmonia, comissão de frente, compositor, diretor de bateria e barracão. Nos últimos anos, como compositor enfrentou disputas de samba no Salgueiro com grandes parcerias. Em 2020, assumiu um posto na Harmonia do GRES Acadêmicos da Diversidade onde contribuiu enormemente com todos os segmentos, emprestando sua capacidade, conhecimento, simpatia, sagacidade e dedicação à Escola e a cada componente em todos ensaios e em particular no desfile. Samir chega para somar, com postura e conhecimento para contribuir com a agremiação para elevar o nível de organização e qualidade em todos os sentidos.
– O respeito, carinho e sentimento de união que me trouxe à Diversidade, me leva a me propor a estar junto nesse barco em busca de conquistas e realizações. Sabemos o desafio de estar junto de grandes escolas, como Renascer, Rocinha, Parque Curicica, Engenho, União de Jacarepaguá, Caprichosos, Leões de Iguaçu, e tantas outras, que só farão enaltecer nosso pavilhão, mas daremos tudo e algo mais para estarmos no mesmo nível das 25 co-irmãs desse grupo. Todo sonho carrega a esperança como motivação, e nossa dedicação é para que a esperança de pisar na Sapucaí aconteça o quanto antes, finalizou Samir.