Entrevista com Matheus Rodrigues, novo Carnavalesco da Chatuba

Publicado por

CARNAVALESCOS DA INTENDENTE

Nome: Matheus Rodrigues

Carnavalesco da Chatuba de Mesquita

Profissão: Auxiliar Administrativo

Idade: 23 anos

Escola do Coração: Acadêmicos do Grande Rio

1. Como foi o seu início no Carnaval?

Através do bloco Império do Gramacho de Duque de Caxias onde fiz parte de uma Comissão de Carnaval.

2. Conte-nos a sua trajetória?

Meu primeiro Carnaval assinando foi em 2014 no bloco carnavalesco aqui de Caxias, Império do Gramacho onde conseguimos o 4° lugar no Grupo I dos blocos permanecendo no principal grupo.

2015 desenhei para o Carnaval de São Paulo pela primeira vez na Unidos de São Lucas equivalente a 3° divisão e assinei pela primeira vez uma escola no Carnaval Virtual equivalente a liga Liesv a Unidos da Bela Vista, sendo campeão pelo Grupo de Acesso (Caesv) e também trabalhei auxiliando no Barracão da Alegria da Zona Sul que estava na Série A no Carnaval do Rio.

2016 migrei para a escola virtual Império da Fênix onde permaneci até 2019. Também assinei o Carnaval da escola de samba Pingo D’Água em São Gonçalo, porém o Carnaval de lá foi cancelado por falta de investimento da prefeitura. Ainda em 2016 desenhei para o Carnavalesco Fábio Giampietro em São Paulo para a escola Mocidade Unida da Mooca sendo Campeão no Grupo 2, equivalente a 4° divisão do Carnaval Paulistano retornando ao Anhembi.

Em 2017, auxiliei na execução do Carnaval da extinta Unidos das Vargens e sendo campeões da antiga Série C, assim subindo para a Série B. Também desenhei em São Paulo para as escolas Amizade da Zona Leste do Grupo de Acesso II ficando em 6° lugar e Primeira da Cidade Líder ficando em 2° lugar na 4° divisão.

No Carnaval 2018 desenhei para o Arrastão de Cascadura em uma homenagem ao Chico Frota e também às escolas Primeira da Aclimação e Garotos da Vila em São Paulo.

Em 2019, desenhei pela primeira vez para o Carnaval de Vitória pela escola Rosas de Ouro e também para o Carnaval de Uruguaiana pela Cova da Onça. Ainda desenhei no Rio de Janeiro para a escola de samba Unidos da Vila Santa Tereza e participando como desenhista e Comissão de Carnaval da agremiação onde alcançamos o 4° da antiga Série C.

Para o Carnaval de 2020 fui promovido a Diretor de Carnaval da Unidos da Vila Santa Tereza, porém permanecendo na Comissão de Carnaval e também desenhando todo o projeto artístico da agremiação junto ao carnavalesco Caio Araújo, também auxiliando o Carnavalesco Fábio Giampietro no Arame de Ricardo equivalente a Série B e também fazendo parte da Comissão de Carnaval e Comissão Artística da Unidos do Cabuçu do Grupo de Acesso da Intendente. Também fui para Vitória auxiliar e fazer estágio na escola de samba Novo Império juntamente com o Carnavalesco Petterson Alves e também ajudando na finalização das alegorias da escola de samba Chegou o que Faltava, também assumo no Carnaval Virtual a escola Tradição Imperial.

3. Cite-nos o(s) seu(s) ídolo(s) na função.

Busco minha inspiração e amadurecimento artístico em Petterson Alves, Sidney França, Rosa Magalhães, Renato Lage, Jorge Freitas.

4. Fale-nos do enredo da escola para 2021? Alguma dica?

Um enredo extremamente cultural e rico em sua trajetória até os dias de hoje.

5. Quais são as suas expectativas para o próximo carnaval?

A Melhor sempre, driblar os obstáculos de se fazer um Carnaval na Intendente Magalhães.

6. Um carnaval inesquecível?

Unidos da Vila Santa Tereza 2020.

7. Qual é o seu maior sonho?

Conseguir junto da escola o Acesso em 2021 como campeões.

8. Deixe-nos uma mensagem para a galera que acompanha o Carnaval da Intendente.

Podem esperar um Carnaval Grandioso na Chatuba de Mesquita, estamos preparando um grande espetáculo para o ano que vem.

Obrigado Matheus Rodrigues pela entrevista! Sucesso!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.