Josué Lourenço é o novo Mestre de Bateria da Praça da Bandeira

Publicado por

Josué trabalhará junto com mestre Broa

Josué Lourenço vem de uma família de sambistas da Independente da Praça da Bandeira e tem como exemplo maior seu avô Carlão que já foi Presidente de Patrimônio da agremiação.

Josué começou na ala das crianças em 2002 na Independente e em 2005 entrou para a Bateria de Mestre Geléia. Em 2007 foi levado pelo Djalma e Mestre Marcelo André para a Inocentes de Belford Roxo e lá foi ficando e se destacando mais e mais. Quando Mestre Marcelo André começou a observar e ensinar, levou Josué para várias escolas.

Em 2009, teve sua primeira oportunidade na Portela com o Mestre Nilo Sérgio quando veio tocando surdo de 3ª e na Acadêmicos do Grande Rio com o Maestro Odilon. Foi pegando mais experiência e em 2011 Mestre Lula assumiu a Bateria da Independente da Praça da Bandeira e o convidou para ser Diretor. Josué foi diretor de bateria com Mestre Luygui na Unidos da Ponte e com Mestre Ronaldo no Arame de Ricardo e já passou por várias escolas como: Imperatriz Leopoldinense, Acadêmicos da Rocinha, Unidos do Porto da Pedra, Paraíso do Tuiuti e Império Serrano.

Em 2014, recebeu o convite de Mestre Jorginho para ser o Mestre de Bateria da Unidos da Ponte. Destacou-se e foi nota máxima. Em 2017, recebeu o convite do GRES Unidos da Vila Santa Tereza para ser Mestre de Bateria onde ficou até o final de 2019 quando teve um acidente que quase tirou sua vida.

Josué Lourenço dividirá o comando da Bateria Terremoto com Mestre Boa.

Jeferson “Broa” é nascido e criado na Praça da Bandeira, e tem como maior exemplo no Mundo do Samba seu avô Geraldo Matola que foi fundador e primeiro Presidente da Escola. Começou aos 11 anos na ala das crianças da Independente da Praça da Bandeira e com 13 anos foi para a bateria, seguindo o caminho do seu pai Mestre Geléia. Aos 16 anos virou Diretor de Bateria da escola.

Broa já passou por várias escolas como Alegria da Zona Sul, Inocentes de Belford Roxo, Arranco do Engenho de Dentro, Favo de Acari, entre outras. Broa foi Diretor de Bateria na Unidos da Ponte em 2014 sob o comando de Mestre Josué, e também em 2017 a 2019 na Unidos da Vila Santa Tereza também sob o comando de Josué. Broa foi Mestre da Bateria da Praça da Bandeira em 2020.

Os mestres Josué e Broa pretendem tocar projetos para formar jovens ritmistas e fortalecer a bateria da escola.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.