O G. R. C. E. S. Vicente de Carvalho anunciou o seu novo Diretor de Carnaval para a próxima Folia de Momo.
Como diz o ditado popular “o bom filho a casa torna“, Marco Antônio Marques “Marquinhos Marques” está de volta à verde e branca da Zona Norte.
Marquinhos Marques iniciou sua trajetória em 1986, 1987, como passista do G. R. B. C. Mocidade de Vicente de Carvalho. Em 1988/1989 foi mestre-sala quando ocorreu a transição de G. R. B. C. para G. R. E. S. Mocidade de Vicente de Carvalho.
Em 1999, coreografou uma ala “Refúgio da Corte” com 48 casais no G. R. E. S. Beija-Flor de Nilópolis a convite do Carnavalesco Cid Carvalho. A ala coreografada ganhou o Estandarte de Ouro de Melhor Ala do Grupo Especial.
Em 2002, retornou a Mocidade de Vicente de Carvalho como coreógrafo de comissão de frente, permanecendo em 2003 e 2004. Ainda em 2004, recebeu convite do Carnavalesco Milton Cunha para coreografar uma ala na São Clemente, aonde encontra-se até hoje no time de harmonia da preta e amarela da Zona Sul.
Ainda pela Mocidade de Vicente de Carvalho em 2009 na Intendente Magalhães, período do carnavalesco Marcus Ferreira, Marquinhos realizou uma das suas melhores comissões de frente com enredo “Pelas ruas da cidade, abram alas para a Mocidade“, ano que a escola ascendeu à Marquês de Sapucaí.
Em 2010, Marquinhos assumiu a direção de carnaval da Mocidade de Vicente de Carvalho, por indicação do carnavalesco Marcus Ferreira, no enredo “Bonecas. Impossível não se apaixonar por elas“.
Realizando diversas mudanças de trabalho, em 2010 a escola realizou um grandioso desfile na Marquês de Sapucaí e assim permanecendo na Sapucaí em 2011 com enredo “Uma viagem ao universo dos cabelos” e em 2012 com enredo “Caruaru, a Princesinha do Agreste“, caindo à Intendente Magalhães.
Em 2013, Marquinhos despediu-se da direção de carnaval da Mocidade de Vicente de Carvalho com enredo “Cora, coração, Coralina“.
Meado de 2016 recebeu um novo convite para assumir a direção de carnaval da agremiação vicentina permanecendo até o final do mesmo ano e novamente se despediu por motivo familiar.
Nos dias atuais Marquinhos continua integrando o time de harmonia da São Clemente e agora retorna a sua casa novamente como diretor de carnaval.