Abolição anuncia criação de Direção Artística para o Carnaval 2021

Publicado por

O Presidente Neto Doria, seu vice, Léo Samico, juntamente da Comissão de Carnaval do Acadêmicos da Abolição, empolgados com o acesso ao Grupo Especial da Liesb no próximo Carnaval, anunciam a criação do departamento de Direção Artística, visando preparar a agremiação para o desfile 2021 e agregar múltiplos talentos na escola, buscando uma vaga na Série A, da Sapucaí.

Inicialmente a Direção Artística, será formada por dois diretores, convidados pela presidência e pela Comissão de Carnaval da escola Adenil Silva e Ygor Gusmão.

Adenil Silva, pós-graduado em Figurino e Carnaval, atuou como carnavalesco da Tradição em 2019 e 2020, Paraíso da Folia 2017 escola da LIESV, além disso, foi figurinista e desenhista de agremiações da cidade de Três Rios e atuou também no Carnaval de Vitória, com a mesma função artística.

“Foi com muito prazer que aceitei o convite do G. R. E. S. Acadêmicos da Abolição. Será uma alegria contribuir com esse belo trabalho quem vem sendo feito na escola pelo Presidente Neto Dória e sua Comissão de Carnaval, uma agremiação com a alegria do povo suburbano, com DNA fraternidade e união! Todos os anos um pedaço da história de uma Agremiação é escrita, e nosso papel é fazer de tudo para que seja bonita e vitoriosa e ter ciência de que o protagonista e motivo disso tudo é o pavilhão verde e branco do Acadêmicos da Abolição!”, disse Adenil Silva.

Ygor Gusmão, formado em figurino, começou muito novo no teatro onde atua por anos assinando figurinos e visagismo de produções, como: Urbi et orbi – Vidas em Exposição, Petit Monstre. No carnaval, assinou o visagismo da comissão de frente da Acadêmicos da Abolição 2017, Difícil é o Nome 2017, Acadêmicos do Engenho da Rainha 2019, Unidos da Ponte 2019, além de estagiar em agremiações da série A e grupo especial. Hoje, cursa Artes visuais e é carnavalesco de uma escola no Carnaval virtual.

“A arte sempre esteve presente na minha vida, só que eu sempre queria mais, mais arte, e aí encontrei o carnaval, esse espetáculo tão rico de cultura e criatividade, e lá se vão alguns anos. Volto para a Abolição com essa honrosa tarefa de agregar e fazer um inesquecível carnaval, para essa escola que sempre teve um cantinho no meu coração. Agradeço a diretoria pelo convite, juntos faremos um grande desfile da verde e branco da Abolição”, disse Ygor Gusmão.

A Direção Artística atuará junto à Comissão de Carnaval da agremiação, que assinará pelo 4° ano consecutivo o enredo do Acadêmicos da Abolição para o próximo Carnaval.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.