Mais uma novíssima escola confirmada para estrear no Carnaval Carioca em 2021.
O Grêmio Recreativo Acadêmicos da Pedra Branca do bairro de Bangu, região do Rio da Prata, já está com os trabalhos acelerados para desfilar no Sábado das Campeãs no Grupo de Avaliação da LIESB na próxima Folia de Momo.
A verde, branca e dourado da Zona Oeste, presidida por Márcia Araújo e vice Marcos Alberto, foi fundada em 23/08/2020. A Acadêmicos da Pedra Branca tem como presidentes de honra Rodrigo Gonçalves e Luiz Vinícius Macedo.
A agremiação anunciou em suas redes sociais o seu 1º Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Vinícius Paes e Jéssica Ramos, e seu intérprete oficial, Jhonatan Romão.
Vinicius Paes começou no mundo do samba em 2017, quando ingressou na ala de Passistas do GRES Portela. Por ser logo ao lado, Vinicius começou a visitar, também, a quadra do GRES Império Serrano. Lá conheceu o bailado do Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira Feliciano e Rafaela, onde foi encantado com a beleza do trabalho. Numa visita à Quadra do GRES Acadêmicos do Salgueiro, Vinicius foi indicado pelo Mestre-Sala da Unidos de Vila Isabel, Rafael, para participar do Projeto de Mestre-Sala e Porta-Bandeira do Mestre Dionísio. Pela desenvoltura acima da média, em sua segunda aula foi convidado a ingressar como 2º Mestre-Sala do GRES Unidos de Vila Santa Tereza e, logo depois, do GRES Feitiço do Rio, escolas que defendeu no carnaval de 2018. Em 2019 atuou como passista no GRES Unidos da Ponte e, também, no GRES Unidos de Bangu, sendo convidado a compor o 2º Casal do Mestre-Sala e Porta-Bandeira do extinto GRES Passa Régua para o carnaval 2020. No mesmo ano foi alçado a 1º Mestre-Sala na mesma agremiação. Hoje, se junta à família Pedra Branca com vistas ao carnaval de 2021.
Vinícius Paes dançará ao lado de Jéssica Ramos. Jéssica tem 24 anos e está no mundo do samba desde 2016, quando desfilou como guardiã do 1º Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira do GRES Acadêmicos do Salgueiro.
Formada em Jazz pelo Studio de Dança Gabriela Souza e praticante da arte há mais de treze anos, Jéssica seguiu em frente como bailarina em diversas comissões de frente, com destaque no GRES Paraíso do Tuiuti, GRES União de Jacarepaguá e GRES Unidos de Lucas. Em 2019 foi contratada pelo extinto GRES Passa Régua como 2ª Porta-Bandeira para o carnaval de 2019 e, em 2020, foi alçada ao cargo de 1ª Porta-Bandeira, obtendo resultados surpreendentes para sua estreia.
Atualmente, é também professora e bailarina do Centro Artístico Daniela Marcondes, bem como vice-presidente do GRBC Mocidade de Santíssimo.
A escola também anunciou a sua voz principal, Jhonatan Romão.
Jhonatan começou sua carreira no Bloco Banguçando o Coreto em 2009 e, aos poucos, cresceu no mundo do samba. Em 2014 atuou como intérprete auxiliar no GRES Unidos de Bangu, seguindo logo depois ao cargo de Intérprete Auxiliar do GRES Acadêmicos do Jardim Bangu. Em 2019 assumiu o comando do carro de som do extinto GRES Passa Régua, onde permaneceu até 2020. No último ano também atuou como intérprete auxiliar do GRES Acadêmicos do Sossego, além de ter atuado como Intérprete Oficial em 13 blocos carnavalescos em todo o Estado do Rio de Janeiro.
A Acadêmicos da Pedra Branca irá divulgar novos nomes que comporão a sua equipe ao longo desta semana.