No último sábado, 5 de março, o Império de Brás de Pina anunciou seu enredo para o carnaval 2022, “Entre Fadas e Bruxas, uma visão infantil entre o sonho e o pesadelo”.
O enredo é uma proposta lúdica que traz à tona paixões adormecidas dos espectadores, das histórias ouvidas e vividas no tempo de criança, revivendo o que o passado os proporcionou. As histórias infanto juvenis são um grande enriquecimento cultural, é um mundo cheio de sonhos, imaginação, alegrias, medos e até mesmo lágrimas, sejam elas de alegria ou de emoção.
Com este enredo a Princesinha da Leopoldina vem mostrar esse mundo mágico onde os sonhos são vividos intensamente, onde a chapeuzinho vermelho e o lobo mal podem ser amigos e que os doces podem vir através de travessuras.
“Estou muito feliz com a nossa escolha do enredo, os enredos infantis são sempre mágicos, cheios de imaginação, sonhos e alegrias. Sei que faremos um bom trabalho no nosso desfile e que este enredo vai encantar muita gente no dia.”- Disse Well Aquino, Presidente.
O Império de Brás de Pina será a 1ª escola a desfilar no dia 21/04 (quinta-feira) na Intendente Magalhães.
Enredo: “ENTRE FADAS E BRUXAS, UMA VISÃO INFANTIL ENTRE O SONHO E O PESADELO”
SINOPSE:
Sob o olhar imaginário inocente das crianças, o GRES IMPÉRIO DE BRÁS DE PINA apresenta: Entre fadas e bruxas, uma visão infantil entre o sonho e o pesadelo.
Quem nunca foi uma criança sonhadora, com um imaginário cheio de histórias, visões, interpretações e viagens num mundo de contos de fadas, realizando o desejo de interpretar os mais diversos personagens das histórias infantis voando nas asas de sua imaginação? Nesse mundo, além de encontrarmos as mais lindas histórias de mocinhas, mocinhos, príncipes e princesas, também nos deparamos com os vilões, bruxos, dragões e malfeitores que nos assustam e nos deixam com medo e corremos para nos esconder.
Quantas paixões infantis passam anos e anos nos acompanhando mesmo depois da vida adulta? Quem nunca conheceu ou foi uma criança que sonhava em desfilar numa escola de samba, ser passista, rainha de bateria, componente, mestre sala, porta bandeira?
Na intendente, como o grande palco de emoções onde os sonhos que foram fabricados nos barracões torna-se realidade, quantas saudades dos antigos carnavais, bailes infantis a fantasia, a alegria de ser criança estampada nos lindos e sinceros sorrisos.
Trazemos em nossos corações essa paixão de que o bem sempre vai sucumbir o mal e para que o mundo dos sonhos nunca se perca, devemos sempre nos jogar para realizar os sonhos que são engrenagens que movimentam as paixões desde o tempo de criança.
Somos responsáveis por construir nossa história, pois o carnaval nos liberta dos medos.
Autor da Sinopse: Léo Castro
Arte: Daniel Thompson
Um comentário