Conheça os Casais de MS e PB do Império da Resistência

Publicado por

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Império da Resistência, presidido por Renato Santos, apresentou seus casais de Mestre-Sala e Porta-Bandeira para estrear no carnaval carioca em 2024 desfilando no Grupo de Avaliação da Superliga Carnavalesca do Brasil na Estrada Intendente Magalhães.

O primeiro Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira da agremiação será formado por Thuan Matheus e Cris Santos, o segundo casal por Wagner Gomes e Yasmin Rodrigues e o terceiro casal será formado por Patrick Nazario e Diogo Porthella.

Thuan Matheus iniciou na sua carreira como mestre-sala na escola de samba mirim Infantes do Lins, após essa experiência, participou do projeto de Manoel Dioniso e também do projeto da Beija-Flor de Nilópolis (Sonho do Beija-Flor) coordenado pelo primeiro casal Claudinho e Selminha Sorriso. E logo após o início dos projetos, não parou mais onde teve passagens por diversas escolas, Mel do Futuro, Lins Imperial, Rosa de Ouro, Tradição, Sereno de Campo Grande, Arame de Ricardo, Tubarão de Mesquita, Beija-Flor de Nilópolis e atualmente Estácio de Sá. Nesse pouco tempo de carreira como mestre sala, já conquistou alguns prêmios Olhômetro, Samba-Net, Jorge Lafond e Curujito.

“Quero agradecer a Deus e ao nosso presidente Renato Santos pela oportunidade de estar mais uma vez trabalhando juntos, já que trabalhamos na Infantes do Lins. Chego em busca da nota máxima.”

Cris Santos iniciou no projeto Sonho de Um Beija-Flor com Selminha Sorriso e Claudinho, dando seus primeiros passos no mundo do samba. Após, estreou na Infantes do Lins e desde então não parou mais, teve passagens pela Chatuba de Mesquita, Unidos da Ponte, Vizinha Faladeira, Tubarão de Mesquita e atualmente na Estácio de Sá.

“Quero aqui agradecer ao nosso presidente Rpor mais essa oportunidade, já que iniciei com ele na Infantes do Lins e hoje poder vestir o manto do Império da Resistência é de muito orgulho. Gratidão.”

Wagner Gomes iniciou sua trajetória como mestre-sala no projeto Madureira Toca, Canta e Dança com os instrutores Charles e Roselane Queiroz. Através do projeto teve oportunidades de passar pela escola de samba mirim Golfinhos da Guanabara, Pimpolhos da Grande Rio, Inocentes de Belford Roxo e Unidos de Manguinhos. “Quero agradecer a Deus e ao nosso presidente Renato Santos pela oportunidade de estar com a família Império da Resistência!”

Yasmin Rodrigues tem 14 anos, iniciou no projeto de Mestre-Sala e Porta-Bandeira na Mocidade Independente de Padre Miguel, onde iniciou seus primeiros passos, que tem como professores Bruna Santos e Diogo Jesus. “Quero deixar aqui o meu agradecimento ao presidente, por estar confiando em mim, estou surpresa com o convite, fui pega de surpresa, mas quero aqui fazer jus ao cargo. Avante G.R.E.S. Império da Resistência, gratidão!”

Patrick Nazario começou no projeto Minueto do Samba em 2021 com a professora Viviane Martins e foi amor à primeira vista defender um pavilhão de uma agremiação. Iniciou no mundo do samba em 2020 na coirmã Portela na ala de coreografia Os Impossíveis. “Gratidão ao Império da Resistência pela oportunidade!”

Diogo Porthella se identificou com a dança desde a adolescência, participando de vários grupos culturais de danças populares. Seu primeiro contato com o carnaval foi desfilando na bateria da Portela, Império Serrano, União de Jacarepaguá. Também, foi Carnavalesco no Embalo Carioca, Rosas de Ouro da Serra (Vitória-ES). Seu amor pela dança de mestre-sala e porta-bandeira sempre esteve presente em sua vida. E desde então resolvendo colocar seu sonho em prática foi em busca pelo saber. Teve aulas com Cris Soares, Lucas Mugnois e Eduardo Belo. E hoje seu sonho se torna realidade.

“Não estamos medindo nossos esforços para fazermos história no nosso primeiro ano, vamos vir pra brigar pelo acesso,” avisou o presidente Renato Santos.

Sejam bem-vindos!

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.