Dupla de mestre-sala e porta-bandeira entram para o time do Condor rumo à 2024
A Tradição anunciou nesta segunda, 03 de julho, seu novo reforço para o carnaval 2024: o casal de mestre-sala e porta-bandeira formado por Romulo Diniz e Raquel Silva. A dupla chega para defender o primeiro pavilhão da azul e branca e já se prepara para o desfile do carnaval 2024. Romulo possui 24 anos, é sindicalizado em dança de salão e possui relevante experiência com práticas corporais, em especial com o jazz e o ballet contemporâneo. Possui passagens pela Acadêmicos da Pedra Branca, agremiação que iniciou sua trajetória em 2019, Acadêmicos do Jardim Bangu, Acadêmicos do Peixe, Império de Petrópolis e Império Serrano.
A trajetória de Raquel Silva começa aos 14 anos de idade, no Rio Grande do Sul, na tradicional escola Bambas da Orgia, de Porto Alegre. Em 2007, a porta-bandeira integrou o projeto de formação do mestre Manoel Dionísio. Possui passagens pela Unidos de Vila Rica, Unidos das Vargens, Rocinha e Em Cima da Hora. Atualmente, além de defender o manto sagrado da azul e branca de Campinho, também integra o Samba Pass, grupo de preparação física e artística, coordenado por Julinho Nascimento e Matheus Oliveira.
Para o carnaval 2024, a dupla já se prepara para o desfile através de condicionamento físico, preparação corporal e início dos ensaios com o pavilhão da Tradição.
A presidente do Condor, Raphaela Nascimento, afirma extrema felicidade na contratação da dupla.
“A Tradição vive um grande momento, de reforço da escola, da identidade da marca e de resgate. Reforçamos quesitos e solidificamos os pontos fortes da escola em notas. Com isso, a dupla de mestre-sala e porta-bandeira formada por Romulo e Raquel me deixa extremamente feliz e confiante. Possuem um bailado potente que combina com o projeto 2024. Ao ver a dança do casal me encantei. Além disso, a dupla será ensaiada pelo querido e notável mestre-sala Julinho, cria da nossa escola. Me sinto muito honrada com a vinda deles”, contou a presidente.
Segundo a dupla, o convite da Tradição os deixaram lisonjeados. O mestre-sala afirmou que é uma honra defender o manto da Tradição.
“A Tradição tem muita história no carnaval e é dona de desfiles inesquecíveis. Uma honra poder defender o manto sagrado dessa agremiação que tanto admiro”, salientou Romulo.
Segundo Raquel Silva, seu objetivo é levar a nota máxima para o Condor de Campinho.
“Estou muito lisonjeada com o convite da presidente Raphaela. Fiquei muito honrada e isso nos motivou de uma forma tão intensa que já estamos na preparação para que possamos, juntos, trazer a nota máxima para a escola”, concluiu, emocionada, a porta-bandeira.
Em 2024, a Tradição será a sétima escola a desfilar pela Série Prata do carnaval carioca, integrando a Superliga.