A A.R.E.S. Vizinha Faladeira anunciou por meio de suas redes sociais que Léo Torres seguirá no comando da direção musical da Pioneira do Samba. Prata da casa, o músico terá a missão de tornar a escola musical e harmoniosa em sua estreia na Série Prata no carnaval de 2024.
A ligação de Léo com a agremiação vem do berço. Seu avô, o saudoso Neném, fez parte do resgate da escola na década de 1990, e assinou as composições dos sambas-enredos por três anos consecutivos. Por influência e incentivo do avô, Torres desfilou na vermelha, azul e branco da região de Santo Cristo pela primeira vez quando ainda era criança, na bateria, compondo a ala de tamborim. Já nos anos de 2006 e 2007, Torres venceu o concurso de samba, levando o bicampeonato.
Feliz com a renovação, Léo Torres declarou: “A Vizinha Faladeira é minha vida! Irei me doar 101% para que saia tudo como o planejado. Estou muito feliz por poder dar continuidade a esse trabalho que começou lá atrás e que eu tanto amo”.
Além da Vizinha Faladeira, entre ritmista e cavaquinista, o experimente músico teve passagem por outras agremiações como Paraíso do Tuiuti, Engenho da Rainha, Arranco do Engenho de Dentro, Unidos da Vila Rica, entre outras. Já como músico e compositor, assinou enredos das escolas Acadêmicos do Sossego, Feitiço Carioca, UPM e Flor da Mina do Andaraí.
Em 2024, a ARES Vizinha Faladeira será a 8ª escola a desfilar na avenida da Nova Intendente, no segundo dia de desfiles da Série Prata, no sábado, dia 17 de fevereiro.