Pelo terceiro anos seguido o artista segue com a Pioneira do Samba rumo ao Carnaval 2024
De volta à Superliga Carnavalesca, a Vizinha Faladeira vem montando um seleto time de bons profissionais para confeccionar o próximo desfile. A escola de samba da Providência, bairro da região central carioca, usou suas redes sociais para informar para comunidade do samba que o escultor Rodrigo Bonan permanecerá na equipe por mais uma temporada.
Rodrigo Bonan é escultor há mais de 28 anos, e tem atuado no universo do carnaval carioca há aproximadamente 23 anos. O profissional ingressou no mundo do samba no ano 2000, a convite de Alexandre Lousada, para produzir as esculturas de grandes portes dos carros alegóricos da Mangueira, que na época era carnavalesco da agremiação.
Bonan, que se intitula autodidata, é reconhecido no universo do samba como o escultor das grandes escolas, e carrega em seu portfólio uma série de prêmios. Em 2023, foi contemplado como o melhor escultor da Série Ouro, que desfila na Marquês de Sapucaí, e que lhe rendeu o troféu do 18º Prêmio Plumas e Paetês de Cultura.
Foi a convite do presidente David dos Santos que Bonan ocupou o posto de escultor na Vizinha Faladeira. De lá pra cá, já são três carnavais produzindo as esculturas das alegorias da Pioneira do Samba.
Em 2024, a vermelha, azul e branca da Providência, será a oitava escola de samba da Série Prata a desfilar na Nova Intendente, no dia 17 de fevereiro.
Foto: Adriano Cornélio