Difícil é o Nome irá reeditar enredo de 1995

Publicado por

Grêmio Recreativo Escola de Samba Difícil é o Nome

Carnaval 2024

A Grande estrela, o Sol.

Clareou!!!

Pode chegar…. Vem descendo a colina, atravessando mares e rios, caminhando suave pela plantação e emprestando toda sua energia… Invade minha casa, aquece meu corpo e ilumina minha alma.

Oh, Imensa e adorável estrela! Permita-nos aquarelar esta avenida com suas cores que encantam e refletem sua magia e todo seu esplendor.

“Astro Rei”, que nos guia dominando os padrões da vida cotidiana… És essencial para a existência na terra! Sua imponente presença é o seu papel na sustentação da vida!

Aqui no nosso sertão, o seu calor é constante, arde na pele e seca o chão, mas o nordestino é valente, é forte, e resiste a cada dia em seu torrão! Assim também é no oriente, essa chama é tão ardente que somente um oásis pode aliviar.

Ao longo de nossa história, culturas e civilizações diversas te adoraram como divindade. Na mitologia grega, és o Deus Hélio, retratado como um homem coroado de ouro, que viaja pelo céu em uma carruagem puxada por quatro cavalos alados.

Os antigos egípcios, tinham em ti a personificação do grande criador e governante do mundo. Já para os incas, era uma espécie de ancestral divino, responsável pelo sucesso das colheitas e pela prosperidade do império. Estes também construíram templos, e dedicaram cerimônias para sua adoração.

Os Maias e os astecas também adoraram sua divina luz. Pois era considerado o Deus da fertilidade e também a divindade controladora do tempo!

Enigmático…. És força e religião, trazendo consigo místicas histórias ao longo da humanidade. Divindade de uma prática ancestral que reflete a importância cósmica e espiritual.

Vem naturalmente iluminar cada dia de nossa existência, vem me bronzear, dourar minha pele, trazer vitalidade…. Traz também a leveza para o nosso dia a dia. Para o nosso caminhar…

É hoje o dia… Difícil é alguém não te adorar! E sob os olhares do seu par, minha escola toda iluminada passará nesta avenida. Incendiando os corações e fazendo brilhar cada um de nós, que com muita alegria cantaremos para ti.

A grande estrela, o Sol!

*Arte do Enredo: Carnavalesco Amauri Santos

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.