Confira a Sinopse do Gato de Bonsucesso

Publicado por

GRES. Gato de Bonsucesso – Carnaval 2024

Abre- te, Sésamo!!

Sinopse

O Gato de Bonsucesso te convida a viajar, entre mistérios e magias que estampam o olhar, eis que surge um reino mágico – exótico e singular – que nos abre suas portas e nos convida a entrar.

A cada portal entre soldados e guardiões alguém há de falar Abre-te sésamo, e as portas se abrem para a felicidade encantar, em um mundo de possibilidades é real , sonho e carnaval, danças e riqueza cultural do seu povo milenar, o seu mais valioso tesouro. Feito não somente de ricas joias e adornos, mas também de preciosos segredos de um povo contado em Mil e Uma Noites.

O que a princípio espanta os olhos sonhadores que o vislumbram, logo os encantam e os deslumbram quando se estende no horizonte o país, tal qual um tapete mágico que pode voar e ser feliz.

Assim se descortina uma grande viagem, de ilusões, onde os halakis – contam as histórias e ainda nos encantam, com contos que nos hipnotizam como serpentes ao som das flautas de seus encantadores. Entre palácios, jardins, labirintos e mascates, a arte de negociar e sutileza do se refrescar no chá de aromas e sabores, a riqueza das joias, o requinte do Narguilé, os tecidos, os instrumentos musicais tem influências que se fundem por cá, como as Mil e Uma Noite de Sherazade e histórias a contar.

Tudo isso se entrelaça a uma trama que tece belos tapetes: linhas que refazem caminhos, histórias sem fim, como se, no esfregar da lâmpada um Gênio, os nossos desejos nos fizesse voar pela magia onde gênios saíam de lâmpadas e tapetes ganhavam altura até se juntarem às estrelas do céu, Aladim, princesa, ouros, camelos e oásis no meio do deserto do Saara.

De suas areias, aparentemente estéreis, faz brotar riquezas das entranhas da terra que enriquecem este reino encantado que desperta em nós a esperteza de Ali Baba e os 40 ladrões esconderijo encontrar.

Em uma grande caravana, sobre “setes mares” a conduzir nossos sonhos sobre o azul do mar, cantos de sereias como as tantas aventuras de Simbad e marujos que ousaram velejar.

O tempo não para a areia da ampulheta a nos mostrar, é chegada a hora Gato de Bonsucesso vai falar!!!

Abre-te Sésamo

Que nosso show vai começar, um misto de amor, sonhos e prazer nas Mil e Uma Noite com você!!!

Hugo Silva – Carnavalesco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.