Acadêmicos de Santa Cruz já tem samba para 2025

Publicado por

Parceria de Zé Glória e Samir Trindade é a campeã em noite de muita festa

Já era manhã de domingo quando a Acadêmicos de Santa Cruz escolheu o samba da parceria de Elias Andrade, Rafael Lima, Samir Trindade, Aurélio Brito, Zé Glória, Pierre Perez, Luiz Brasília e Carla da Barreira como o hino do Carnaval 2025. Defendido pelos intérpretes Tinga e Sandro Mota, a obra conquistou a comunidade, segmentos e diretoria, se consagrando a grande campeã da disputa.

Para a festa, uma super estrutura foi montada. A noite iniciou com o show da agremiação. A bateria dos Mestres Riquinho e Cleison Brown comandaram o ritmo. Passistas, baianas, casais de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, e todos os segmentos se apresentaram ao som dos grandes sambas da escola que fizeram história no Carnaval.

Depois, a apresentação dos sambas finalistas fez a quadra vibrar com as torcidas, deixando a disputa acirrada. Antes do anúncio, o público curtiu o show de Arlindinho Cruz, que subiu ao palco da Santa Cruz pela primeira vez e fez todo mundo cantar sucessos do samba e do pagode.

O samba campeão foi anunciado por volta das cinco da manhã na voz do intérprete oficial Roninho Remandiola e consagrou a parceria de número 02 que, além de ter o seu samba cantado por toda a comunidade no próximo desfile, ganhou o prêmio de 10 mil reais. Confira a letra:

Compositores: Elias Andrade, Rafael Lima, Samir Trindade, Aurélio Brito, Zé Glória, Pierre Perez, Luiz Brasília e Carla da Barreira

A intolerância veio pelo mar / Queriam dizimar memórias de Tupã
Rezaram a missa em inclemência / Pra catequizar a essência
Impor a crença, o seu afã / Brasil de Coaraci e Jaci
A natureza, louvava a nação Tupi / O originário em sua fé
Acreditava, na sabedoria dos Pajés

Águas de Yemanjá / Trouxeram os negros
Cultuando seus orixás / Mandinga de tambores
De deuses que dançam / Batuque de rituais

Nossa gente pelas ruas em altares / Resiste em manifestações populares
Festa do divino / Caboclinho vem da mata
Tem maracatus e cavalhada / O jeito que o povo celebra é assim
No santuário Tupiniquim / Mães do meu país
Somos todos filhos seus / E a paz em cada altar
Não importa a divindade

O que traz a salvação é a bondade

Eu tenho Maria e Oxalá Jesus / Eu tenho Zumbi, Pajés e Exus
Erês e Caboclos, axé da história / E a Santa Cruz no congá da vitória

Para o próximo ano, a Santa Cruz tem como enredo do enredo “Os Sagrados Altares Tupiniquins”, do carnavalesco Cid Carvalho, que traz as origens de diversas manifestações culturais por meio da fé e do sincretismo religioso. A escola será a 6ª a desfilar na Série Prata, pela Superliga Carnavalesca do Brasil, no dia 03 de março, na segunda-feira de Carnaval.

Crédito das Fotos: Shampoo

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.