CENTRO CULTURAL BLOCO CARNAVALESCO VAI BARRAR? NUNCA!
ENREDO: UMA VIAGEM O TEMPO… GÊNIOS DA HUMANIDADE
SINOPSE CARNAVAL 2017
Muito cedo, nos primórdios da história, o homem, movido pela ousadia e angústia, avança no tempo em busca de melhorias de vida e deixa de ser um mero expectador, para se tornar senhor de suas próprias decisões.
O bicho homem passa a se arriscar, observar com outros olhos, pensar, e num grande desafio, lança-se a sua própria sorte.
Engenhosa criatura, curioso, o bicho homem, com o pouco que possui em suas mãos, destaca-se das demais espécies animais, nasce o criador, o inventor…
Desde a Idade da Pedra, torna-se autor de suas façanhas. Apoderou-se do fogo, confeccionou suas próprias roupas, ferramentas e armas, facilitando sua vida. Criou a agricultura e muito mais.
Surgem a roda, o vidro, a escrita, as máquinas, etc…
O homem acelera aos poucos no curso da história. Nesta busca, não conhece limites. A vontade de dominar as forças da natureza e subjulgar o Mundo, vira uma obsessão.
Os gênios, inventores, criam, transformam, viajam em suas ideias de progresso, vislumbram em seus devaneios, poder voar, andar a passos largos por meio de transportes terrestres, marítimos, espaciais, assim pensam dominar o céu, a terra, o mar…
Desmontam átomos, os códigos genéticos, imaginam o homem artificial, avançam na tecnologia, ecologia, brincam com as energias, investigam a vida, descobrem os genes, exploram o espaço em busca de respostas, vidas, um novo lar, tentam enganar a morte, sobressaem nas artes, música, literatura e até mesmo nas telas dos cinemas.
Enfim, constroem ou modificam tudo, seguem incansáveis em suas criações…
E o futuro, o que será?
Por Alexandre Cardoso e Jairo Gama, Carnavalescos