Acadêmicos do Engenho da Rainha visita Império da Tijuca e realiza apresentação surpreendente

Publicado por

Após o lançamento oficial do samba para o Carnaval 2017, realizado na Quinta-Feira passada, dia 15, com sucesso total tanto na apresentação como na aceitação por parte do público, a obra que exalta um dos ícones do samba, o saudoso Ze Keti, foi apresentada publicamente no Império da Tijuca, no último domingo, dia 18, quando o Acadêmicos do Engenho da Rainha se apresentou na quadra da coirmã do Morro da Formiga.

Participando do projeto Império convida, a escola, atualmente pertencente ao grupo B, brilhou na Império da Tijuca.

Com uma apresentação digna de uma escola que quer progredir, crescer para vencer, a primeira academia do samba surpreendeu a todos.

A ala de passistas se apresentou com muito samba no pé, um detalhe inclusive, bastante comentado pelos presentes, visto que atualmente no Carnaval, algumas agremiações optam por transformar passistas em “soldados do samba”, com alas de passos marcados tirando totalmente a essência do gingado e requebros originais. Bailarinos apresentaram uma coreografia afro, estilo bastante apreciado pela escola tijucana.

O 1º casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira Diego Jenkins e Mônica Menezes além da elegância, mostrou uma coreografia vibrante e muita emoção.

O canto ficou especial com os intérpretes Lucas Donato e Igor Pitta, que além de serem as vozes oficiais da escola, fizeram parte da autoria do grande samba junto com Junior Fionda e que será apresentado no Carnaval 2017.

Toda apresentação precisa da batucada de seus ritmistas e isso, o Engenho da Rainha não deixou a desejar. Mestre Lion Arc apresentou bossas variadas logo no esquenta, mostrando que podemos aguardar uma bateria com pegada forte e certeira durante o desfile de 2017, sem falar na animação, um ponto alto de toda a escola.

Durante os discursos do presidente Tê, do Império da Tijuca e do presidente Junior Bad Boy, do Engenho da Rainha, ficou evidente a forte união entre as duas agremiações.

Bad Boy agradeceu a ajuda que a escola verde e branca da Tijuca sempre dá na construção do carnaval do Engenho, frisando que esta união deveria ser maior em todas as agremiações. A presença, como convidada, na quadra de uma escola antiga, tradicional e querida como a Império da Tijuca, que desfila na Série A, na Marquês de Sapucaí, é sem dúvida motivo de orgulho para toda a comunidade do Engenho da Rainha; Ótimos enredo e samba, trabalho que não para, comunidade ativa, sinal que bons ventos estão soprando e que o público poderá esperar um grande desfile em 2017.

Vale lembrar que, o enredo faz jus ao centenário do samba, visto que o escolhido foi “Ze Keti, a Voz do Morro Sou Eu Mesmo Sim Senhor”, em uma junção de ideias que partiu do presidente da escola e do carnavalesco Diângelo Fernandes, sendo o texto dele, carnavalesco, e de Rogério Rodrigues.

A escola será a 5ª a desfilar, pelo grupo B, na terça-feira de Carnaval, na Intendente Magalhães.

Fotos: crédito – Lia Amorelli do Ritmo Carioca

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.