O Carnaval de 2018 do Arranco do Engenho de Dentro já está definido. Isso mesmo! A azul e branco do Engenho de Dentro fará uma homenagem a Cidade de Niterói.
A Cidade Sorriso que foi capital da Guanabara agora será cantada em verso e em prosa na Intendente Magalhães no Enredo POR UMA PONTE AO SOM DO MAR, CIDADE SORRISO VAMOS NAVEGAR.
Dia 21 de maio de 2017, a partir das 14hs, na quadra da agremiação será lançado oficialmente o enredo, em uma festa repleta de atrações. A abertura do evento fica por conta do DJ Léo com o melhor do charme e do funk retrô.
Para esquentar e entrar no clima do samba, teremos a já reconhecida “Roda dos Intérpretes”. A “Roda dos Intérpretes” foi criada no último Carnaval, com enorme sucesso, e reúne os mais prestigiados intérpretes do carnaval carioca, sempre com convidados especiais e a nata do mundo do samba.
No ponto alto da festa, teremos a apresentação dos segmentos do G.R.E.S Unidos do Viradouro e a sua Bateria “Furacão Vermelho e Branco” dando um show de ritmo.
Recepcionando os convidados, teremos a Bateria Sensação do Arranco e o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira Pedro Figueiredo e Paula Campos.
Sobre o Arranco do Engenho de Dentro:
O Arranco é uma das mais tradicionais Escolas de Samba do Rio de Janeiro, localizada no bairro do Engenho de Dentro.
Fundação: 21 de março de 1973
Presidente: Tatiana dos Santos Irineu
Vice-Presidente: Juan Espanhol