Tema será desenvolvido por uma comissão formada por: Flavio Mello, Tiago Ribeiro e Claudio Fontes

A Lins Imperial, agremiação que em 2018 desfilará pelo Grupo de Acesso B, após conquistar o vice-campeonato homenageando mestre Monarco da Portela definiu o enredo no qual tentará o seu retorno à Marquês de Sapucaí: Zicartola. O tema será desenvolvido por uma comissão formada pelo Diretor de Carnaval Flávio Mello e pelos Carnavalescos Tiago Ribeiro e Claudio Fontes.

Zicartola foi uma importante casa de samba que funcionou por apenas dois anos, nos anos 1960, no centro do Rio de Janeiro, mas que tem um importante papel na cultura brasileira. Local de convergência de diferentes públicos, o Zicartola foi mais que uma pensão onde dona Zica preparava seus deliciosos pratos e Cartola comandava a música. Aquele foi um importante caldeirão multicultural, local de encontros que gerou diversos desdobramentos que perduram até hoje. Palco do resgate de sambistas esquecidos, de lançamento de novos artistas. Também serviu como importante reduto de intelectuais, estudantes e artistas nos sombrios tempos da ditadura militar.

– Será um enredo que dará sequência ao resgate de se exaltar a cultura popular, iniciado em 2017, quando homenageamos Monarco. – Informa Flávio Mello, Diretor de Carnaval.

Estreando na agremiação, Claudio Fontes que iniciou sua carreira na escola de samba mirim da Lins Imperial, Infantes do Lins, vê no Carnaval 2018 a realização de um sonho.

– A comemoração dos meus dez anos como carnavalesco não poderia ser melhor: comemoro na minha querida Lins Imperial onde pude aprender muito sobre carnaval. Agradeço imensamente ao meu amigo e presidente Jorge Torresmo por esse presente, ao meu diretor de carnaval Flavio Mello pela confiança a toda família Lins Imperial pelo carinho que me recebem. – declara o novo carnavalesco.

A escola prepara a festa de lançamento do enredo com entrega da sinopse aos compositores para o dia 18 de junho às 14 horas. Na ocasião haverá explanação do tema pelo trio que comandará o desenvolvimento do enredo.

A Lins Imperial será a 9ª escola a pisar na Intendente Magalhães, na terça-feira de Carnaval, 13 de fevereiro pelo Grupo de Acesso B.

Fotos: Geissa Evaristo