Unidos das Vargens nomeia Mestre Esteves como Presidente da Bateria

Publicado por

Esteves se une aos mestres Carlinhos e Thomaz para aprimorar o trabalho na Bateria Apaixonada

Confiante e cheia de energia para brigar por mais um título, dessa vez pela série B, a Unidos das Vargens acaba de nomear o famoso Mestre Esteves como o novo presidente de Bateria da agremiação. Com os ouvidos apurados e experiência de muitos anos no carnaval carioca, Esteves já comandou as baterias de agremiações como Alegria da Zona Sul, Arranco do Engenho de Dentro, Vizinha Faladeira e Estácio de Sá.  Hoje, seu foco é trabalhar para que a Unidos das Vargens tenha a chance de chegar ao grupo A com um time de diretores e ritmistas ainda mais maduro e preparado.

“A bateria está com um ritmo bom de crescimento e, para continuarmos com essa levada, minha proposta é intensificar os ensaios de bateria visando mais definição rítmica dos naipes, o que se refletirá no desempenho geral. Em breve definiremos o time de diretores e colocaremos em prática nosso projeto de escola de percussão,” adianta Esteves, o novo presidente da bateria que conta com premiações renomadas nas baterias que comandou. Seu trabalho à frente dos ritmistas do Arranco do Engenho de Dentro e Vizinha Faladeira foi reconhecido pelo Sambanet como as melhores baterias do grupo.

Esteves já acompanha o trabalho da Bateria Apaixonada há 4 anos. De lá pra cá estabeleceu uma relação de amizade com os mestres Carlinhos e Thomaz, além da amizade de longa data com o atual presidente Ronaldo Fernandes. “Todos os anos sempre encontrava tempo para ir a Unidos das Vargens e ajudar no trabalho da escola. Essa dupla de mestres altamente capacitada sempre me recebeu muito bem e hoje formamos uma grande família,” finaliza Mestre Esteves.

Crédito das Fotos: Diego V. Lopes

Sobre o GRES Unidos das Vargens:

Foi fundada em 19 de outubro de 2006 pelo moradores dos bairros de Vargem Grande e Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Carrega em seu manto as cores vermelho, verde e branco. Foi campeã do carnaval 2017 pela série C, com o enredo “Terra, água, fogo e ar – Uma explosão de vida” assinado pelo carnavalesco Lane Santana

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.