🎤 VOZES DA INTENDENTE

“Cada vez mais forte, subindo a ladeira! Alô Santa Tereza, samba neles!”

Nome: Gabriel Bispo Nascimento Salles de Almeida e Hemerick, o Gabrielzinho Chocolate

Intérprete Oficial da Unidos da Vila Santa Tereza

Profissão: Músico

Idade: 20 anos

Escola do Coração: Estação Primeira de Mangueira e Vai-Vai

1. Como foi o seu início no samba?

Meu início no samba foi bem fora dos padrões rsrs. Vi uma reportagem onde apareciam as crianças da Mangueira do Amanhã sambando. Me encantei e implorei para os meus pais me levarem pra aquela escola. Depois de muito pedir, minha mãe me levou para um ensaio da escola mirim. Isso há 16 anos atrás. Foi ali que comecei a gostar de carnaval. Foi lá que me formei sambista.

2. Conte-nos a sua trajetória no Carnaval?

Minha trajetória no carnaval é maior como folião do que como profissional. Fui folião até 2010, quando virei diretor de bateria em alguns blocos. No carnaval já fiz de tudo…  Desde diretor de ala de baianas até assistente carnavalesco. Faço o que gosto e faço com amor.

3. Como é para o Cantor/Intérprete quando o samba de sua preferência nas disputas de samba-enredo não é o escolhido?

Eu sempre procurei não me envolver com nenhum samba de disputa nas escolas que cantei, pois sei que caso um samba que eu me identifique mais não for o vencedor da disputa, eu não terei o mesmo desempenho interpretando-o. Só na semifinal que eu aprendo os finalistas pra cantá-los no anúncio do samba campeão.

4. Além de cantor oficial na escola, você também cantará por outras agremiações em 2018?

Sim… Além da Unidos da Vila Santa Tereza, farei participação especial no desfile da Independentes de Olaria, escola do grupo E. Esse ano busquei não ter tantas agremiações para dar maior ênfase nessas duas agremiações que tenho enorme apreço e carinho.

5. Você vive de cantar samba? Você compõe também?

Não… Tenho meu emprego formal, que não é samba mas me faz muito feliz e realizado também. Se sou compositor??? Não diria que sim e nem diria que não rsrsrs. Tenho alguns sambas na carreira, inclusive o da minha escola. Que tive o prazer de compor ao lado de grandes poetas canetas de ouro e meus amigos: Amaro Poeta, Anderson Mancuso, Rafael Gigante, Vinícius Ferreira e Milton Carvalho.

6. Qual é o seu ídolo no carnaval (na função)?

Tenho vários ídolos. Dentre eles Wander Pires, Jamelão, Ito Melodia e meu mestre Tiãozinho Cruz. Esses pra mim são caras sensacionais nessa tarefa de ser intérprete de samba de enredo.

7. Algum segredo para manter a voz em dia antes do desfile?

Eu tenho um segredo… Tomo uma garrafa de whisky e outra de gin rsrsrs….

8. Você tem algum caco? Se positivo de onde veio a inspiração?

Tenho alguns… Mas não houveram inspiração para obtê-los, vieram assim, do nada, geralmente em meio a algum ensaio….

9. Fale-nos do samba-enredo da escola para 2018?

O que falar de uma obra tão linda como essa? O samba-enredo da Unidos da Vila Santa Tereza é espetacular. Procuramos não fugir da linha de sambas imponentes que a escola sempre teve. Um dos melhores sambas do grupo C. Gostoso de ouvir e de cantar. É apaixonante. Temos certeza de que esse samba levará a escola ao acesso do Grupo B do carnaval carioca.

10. Qual é o seu maior sonho?

Acho que o maior sonho de todos os intérpretes é cantar na Av. Marquês de Sapucaí como intérprete oficial da sua escola de coração. E comigo não poderia ser diferente. Mas sei que não vai ser fácil, pois sou o mais novo intérprete do carnaval… A carreira é pequena, mas a garra é imensa, não descansarei até chegar lá.

11. Deixe-nos uma mensagem para a galera que acompanha o Carnaval da Intendente.

Então galera, pra você que curte o carnaval de verdade, convido-o para assistir os desfiles da Passarela Intendente Magalhães, a passarela do povo. O carnaval da crise será com certeza o carnaval da superação…. Vão e torçam por suas agremiações. E assistam o desfile da Unidos da Vila Santa Tereza na segunda-feira de carnaval. Aposto que vão se impressionar com o nosso show.

Obrigado Gabrielzinho Chocolate pela participação e ótimo Carnaval!