SÉRIE DE ENTREVISTAS: RAINHAS DA INTENDENTE

Publicado por

👑 RAINHAS DA INTENDENTE

Nome: Lilian Brito “Lili Tudão” 

Rainha de Bateria do Acadêmicos do Engenho da Rainha

Profissão: Formada em Enfermagem

Idade: 33 anos

Escola do Coração: Acadêmicos do Grande Rio

1. Como foi o seu início no samba?

Iniciei no mundo do samba aos 13 anos na Grande Rio onde participei do concurso para passistas e dentre mais de 20 candidatas fui escolhida. Logo em seguida, passei a fazer parte do Grupo Show da escola.

2. Conte-nos a sua trajetória no Carnaval? Por quais agremiações já desfilou?

Fui passista da Grande Rio. Já desfilei como musa da Tom Maior (São Paulo) e ano passado fui rainha de bateria da Acadêmicos da Abolição.

3. O que significa/representa ser Rainha de Bateria na Intendente?

A Intendente é uma porta, um degrau para quem sonha reinar um dia na Marquês de Sapucaí. Lá você tem a chance de mostrar seu talento, seu dom e sua capacidade. Eu tenho um carinho e respeito muito grande pelas escolas da Intendente por que você vê nitidamente a luta por um lugar ao sol.

4. Além de reinar na escola, você também desfilará por outras agremiações em 2018?

Esse ano, além de rainha de bateria do Engenho da Rainha também desfilarei de destaque no carro Abre-Alas do Paraíso do Tuiuti, que para mim está sendo uma honra também.

5. Como é a sua relação com a sua comunidade? Rainha de Bateria tem que ser da comunidade?

Graças a Deus eu fui muito bem recebida pela comunidade apesar de não ser de lá. Eu não acho que tenha que ser da comunidade mas que ao menos respeite e some com eles em prol do título e claro saber sambar né!?

6. Qual a sua posição sobre as Rainhas de Bateria que pagam/compram a vaga para reinarem a frente de baterias? Você pagaria?

A questão de pagar, eu discordo. Acho que se você tem os requisitos para ser uma rainha o máximo que você deveria fazer seria ajudar em algo que a bateria precisasse e estivesse dentro das suas condições, pois infelizmente carnaval virou comércio. Eu não pagaria, primeiro por que não tenho condições financeiras para isso e segundo por que sempre achei que sonhos não se compram se conquistam e é meu sonho ainda reinar na Marquês (espero ser no meu Engenho rsrs).

7. Como é a sua preparação para o Carnaval?

Eu malho durante todo ano, porém intensifico mais nesse período principalmente aeróbicos para me darem mais condicionamento físico e claro segurar na alimentação e tratamento estético também.

8. Qual é a sua ídola no carnaval (na função)?

Admiro muito Viviane Araújo e Luana Bandeira.

9. Quais são os segredos para reinar a frente da sua Bateria?

Segredo para reinar… rsrs Bom, não tem segredo se você ama o que faz, dê o melhor de si, seja humilde que o sucesso vem automaticamente.

10. Qual é o seu maior sonho?

Maior sonho nesse meio como eu disse reinar na Marquês de Sapucaí rsrs

11. Deixe-nos uma mensagem para a galera que acompanha o Carnaval da Intendente.

Galera que acompanha o carnaval da Intendente, obrigada pelo carinho e fiquem ligados por que na terça-feira de carnaval a Acadêmicos do Engenho da Rainha virá com tudo!Ótimo carnaval a todos!

 

Obrigado Lili Tudão pela participação e ótimo reinado a frente dos ritmistas da Bateria !

2 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.