“Isto sim, é a Tradição!”. Foi ao som do grito de guerra de seu intérprete oficial, Marquinhos Silva, que a Tradição realizou seu último ensaio técnico de rua na última terça-feira, dia 6, na Estrada Intendente Magalhães. A chuva não foi empecilho para os segmentos, componentes e comunidade da azul e branco de Campinho, que cantaram e evoluíram com muito garra e determinação ao som do hino oficial do enredo “Sabá – soberana da Etiópia, sedutora de Jerusalém”, do carnavalesco Leandro Valente.

As alas evoluíram ao som do samba-enredo do Carnaval 2018 e dos ritmistas da bateria de mestre Beto Peçanha, com a supervisão da harmonia da escola. Em nenhum momento os componentes se sentiram desanimados com a chuva que refrescou a temperatura. O casal de mestre-sala e porta-bandeira, Johny Matos e Joana Falcão, fizeram mais um ensaio com a dança que será apresentada na Avenida, bem como a comissão de frente, que aproveitou para realizar algumas coreografias.

Marcado para iniciar por volta das 20 horas, a Tradição iniciou seu ensaio embaixo de muita chuva, que prosseguiu por todo desfile da agremiação. “Estou muito satisfeita com o resultado do último ensaio. A escola está pronta para o desfile oficial no próximo dia 13 de fevereiro. A chuva não atrapalhou o ensaio, muito pelo contrário, nossos componentes cantaram e evoluíram animadamente. Posso garantir que a escola surpreenderá em seu desfile na próxima semana. ‘Isto sim, é a Tradição!’. Vamos com tudo para a Avenida”, declarou a presidente Raphaela Nascimento.

A Tradição será a quarta escola a desfilar na terça-feira de Carnaval, no dia 13 de fevereiro, pela Série B da Liesb, na Estrada Intendente Magalhães.

Fotos: Adriana Vieira