👑 RAINHAS DA INTENDENTE

Nome: Kamila Reis

Rainha de Bateria do Arranco do Engenho de Dentro

Profissão: Personal trainer e dançarina

Idade: 28 anos

Escola do Coração: Porto da Pedra

1. Como foi o seu início no samba?

Foi na infância em São Gonçalo, cidade onde nasci. Eu morava na rua atrás na quadra.

2. Conte-nos a sua trajetória no Carnaval? Por quais agremiações já desfilou?

Como deixei o Brasil com 18 anos, quando casei, acompanhei meu marido, comandante de uma empresa aérea, que primeiro foi transferido pra Taiwan, e dois anos depois, para Dubai, nos Emirados Árabes, onde estamos morando até hoje. Minha estreia no Carnaval foi em 2017, como rainha de bateria do Arranco, e como musa da Porto da Pedra. Por causa da minha agenda em Dubai, nunca tive oportunidade de desfilar até o ano passado.

3. O que significa/representa ser Rainha de Bateria na Intendente?

Significa estar próximo ao povo que não tem como pagar pra estar no Sambódromo e que vai pra Intendente prestigiar as agremiações com menos recursos. E o Arranco é uma escola-família e muito cativante.

4. Além de reinar na escola, você também desfilará por outras agremiações em 2018?

Como citei acima, sou musa da Porto da Pedra e este ano estarei estreando no Grupo Especial, como principal destaque na terceira alegoria. Vou representar a “Gabriela Cravo e Canela”, personagem-título do clássico de Jorge Amado, no desfile da União da Ilha do Governador.

5. Como é a sua relação com a sua comunidade? Rainha de Bateria tem que ser da comunidade?

Se não morasse fora do país, pode ter certeza, que estaria sempre na quadra do Arranco, onde me sinto como se estivesse me divertindo no quintal de casa, cercada da família e dos amigos. Quando venho ao Rio durante o ano e tinha eventos na quadra, estive lá. Também participei do ensaio de rua semanas atrás. Quanto à segunda pergunta, acho que a escola que deve decidir isso. Mas deixei a presidente Tatiana bem a vontade se preferisse colocar no posto uma menina mais presente. Mas ela insistiu que eu continuasse por mais um ano.

6. Qual a sua posição sobre as Rainhas de Bateria que pagam/compram a vaga para reinarem a frente de baterias? Você pagaria?

Não pagaria, mas acho que cada um deve fazer o que acha correto. Ajudei o Arranco, na medida do possível, até porque sou uma trabalhadora.

7. Como é a sua preparação para o Carnaval?

Bem, já tenho que estar com o corpo em dia, por conta do meu trabalho em Dubai. Não tenho uma preparação especial.

8. Qual é a sua ídola no carnaval (na função)?

Juliana Paes.

9. Quais são os segredos para reinar a frente da sua Bateria?

Acho que o mais importante é saber sambar.

10. Qual é o seu maior sonho?

Hoje é o título do Arranco e que a Porto da Pedra faça um grande desfile, que seja campeã, para voltar ao Grupo Especial em 2019.

11. Deixe-nos uma mensagem para a galera que acompanha o Carnaval da Intendente.

Curtam muito, ainda que as acomodações que disponibilizam pra vocês não sejam tão confortáveis como no Sambódromo. Vibrem com os desfiles que as escolas da Intendente, que atravessam grandes dificuldades, preparam pra vocês e bom Carnaval a todos, com diversão em muita paz.

e1bd084a-3446-4e72-b462-14d503840606.jpg

Obrigado Kamila Reis pela participação e ótimo reinado a frente dos ritmistas da Bateria Sensação!