No último domingo, dia 16/09, em noite de samba bastante concorrido, o GRES Independente da Praça da Bandeira fez o lançamento de seu enredo e logo para o carnaval 2019.

Com o enredo: Linear Histórico na Africanidade Meritiense, os carnavalescos Ricardo Paulino e Walter Guilherme pretendem contar um pouca da história dos negros e sua religiosidade na cidade da Baixada Fluminense. Ainda segundo os carnavalescos, a Independente fará um grande desfile, pois a comunidade da escola estava ansiosa pela volta da mesma ao carnaval do Rio De Janeiro.

No evento também foram apresentados a nova diretoria, Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Intérpretes, Presidente da Ala de Compositores, Coordenador da Ala de Passistas. A Bateria Terremoto continuará sobre a batuta de Mestre Geléia e seus diretores.

A festa aconteceu no Espaço de Cultura e Direitos Humanos Marinheiro João Cândido, Av. Comendador Teles, esquina com Clemente Pereira Leandro, s/nº, Praça da Bandeira, Vilar dos Teles-São João de Meriti.

Confira alguns nomes da agremiação para o próximo carnaval:

Presidente Administrativo: Fernando José Moreira

Vice-Presidente Administrativo: Antonio Luiz Nascimento Simão

Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira: Wellington Junior e Carol Gurjão

Intérpretes: Diego Nascimento e Charles Silva

Presidente da Ala de Compositores: Gilson Novaes

Coordenador da Ala de Passistas: Leléu

Musa da Escola: Daiane Leão

Assessor de Imprensa e Diretor Geral de Comunicação: Chico Melo

Vale lembrar que a agremiação será a primeira a desfilar pela Série D da LIESB no Domingo, dia 03/03/2019, na Estrada Intendente Magalhães.

Fotos: DC Melo