Com as bênçãos da Natureza, a Tradição apresentou no sábado (13) as composições das nove parcerias do concurso de samba-enredo do Carnaval 2019. A chuva não atrapalhou os compositores e as apresentações contagiaram suas torcidas e o público. A presidente Raphaela Nascimento agradeceu aos participantes do concurso e assegurou que a disputa será realizada com lisura e transparência. Além disso, ela apresentou a equipe de 2019 e cantou parabéns pelos 34 anos de fundação da azul e branco de Campinho.

Após a apresentação dos segmentos da escola, sob o comando da bateria Explosão de Elite de mestre Beto Peçanha e da voz oficial de Leandro Santos, as parcerias subiram ao palco, de acordo com o sorteio realizado pela direção da ala dos compositores: Sill Marujo (Samba 3); Igor Leal (Samba 2); Paulinho Direito (Samba 1); Eduardo Villar (Samba 9); André Kaballa (Samba 8); Denílson Sodré (Samba 6); Zeppa Souza (Samba 7); Robinho (Samba 4); e Thiago Souza (Samba 5). Cada parceria apresentou sua obra com uma passada sem bateria e duas com a Explosão de Elite.

Na apresentação do terceiro samba da noite, a diretoria alterou as passadas devido à chuva, com uma sem bateria e outra com os ritmistas de mestre Beto Peçanha. Os intérpretes defenderam e apresentaram os sambas concorrentes.

A primeira eliminatória será realizada no sábado, dia 20 de outubro, a partir das 15 horas. As parcerias deverão chegar com antecedência para o sorteio de apresentação. A segunda eliminatória acontecerá no dia 27 deste mês, com a semifinal no dia 3 de novembro. A grande final será divulgada em breve.

O resultado dos sambas classificados será anunciado no mesmo dia da disputa. Em caso de empate entre duas composições, a decisão ficará sob a responsabilidade da presidente Raphaela Nascimento. Não será permitido o uso de fogos de artifícios nas eliminatórias de samba.

A Tradição será a quarta escola a desfilar na terça de Carnaval pela Série B, na Estrada Intendente Magalhães, com o enredo “Gira, baiana. Salve as mães do samba!”, dos carnavalescos Leandro Valente e Adenil Silva.

Confira no link as letras e áudios dos sambas concorrentes da Tradição 2019:

https://sambanaintendente.blog/2018/10/06/tradicao-2019-sambas-concorrentes-letras-e-audios/

Confira as parcerias inscritas do concurso da Tradição:

Samba 01 – Paulinho Direito e Carlos Moreira;

Samba 02 – Igor Leal, Bruno Serrinho, Guto Listo, Rodrigo Medeiros, Jaílton Russo, Pestana, Fábio Braga, Fernando Professor, Flavinho Bento, Rodrigo Ponte, Tinga e Mário Lúcio;

Samba 03 – Sil Marujo, Wandré Moreno, João Tracajá e Alexandre Bananada;

Samba 04 – Robinho, Aurélio Tradição e Lício Pádua;

Samba 05 – Thiago Sousa, Victor Alves, Leozinho Nunes, Mestre Leo Capoeira, Leandro Thomaz, Fadico e Rafael Bart;

Samba 06 – Denílson Sodré, Robson Moratelli, Wagner Escócia, Dr. André Lima e Fernando Mesquita;

Samba 07 – Zeppa Souza, Henrique Leite, Bernadette Mallet, Sandra Alves, PC, Paulo Motta e Bimbo;

Samba 08 – André Kaballa, Márcio de Deus, Marquinho Silva, Thiago Meiners, Igor Vianna, Orlando Ambrósio, Hélio Maximus, Michel do Alto, Renan Diniz, Richard Valença, William do Salão, Fábio Martins, Diego Nicolau e Lico Monteiro;

Samba 09 – Eduardo Villar, Claudio Poeta, Emerson Oliveira, Ruy, Vinícius Pacífico, Breno Machado, Biscoito de Sto. Elias e Parente

Fotos: Adriana Vieira