O G. R. E. S. Independente da Praça da Bandeira apresentou suas fantasias para o próximo carnaval. O coquetel fechado à diretoria e convidados realizou-se ontem, dia 04/01, na Casa da Cultura da Baixada Fluminense em Vilar dos Teles em São João de Meriti.

A diretoria da Praça da Bandeira recebeu o Presidente da LIESB, Gustavo Barros, e mostrou o que a agremiação está produzindo para a folia de momo de 2019, apesar da crise financeira que assola as escolas de sambas dos grupos de acesso. O presidente Fernando José deu as boas-vindas a diretoria da Liga Independente das Escolas de Sambas do Brasil e o carnavalesco Ricardo Paulino fez uma explanação sobre o enredo, mostrando o que cada ala representará dentro do mesmo. A co-irmã Alegria do Vilar também esteve presente, representada por seu Presidente Administrativo, Esiel Nascimento, e seu Presidente do Conselho, Chiquinho do Vilar.

Marcaram presença no evento representantes de alas, figuras representativas da escola como: Rainha de bateria Juju Terremoto, Mestre Geleia, intérprete Diego Nascimento, casal de mestre-sala e porta-bandeira Carol Gurjão e Wellington Santos, coordenador de passistas Alessandro Leléu e o diretor de carnaval Avelino Ribeiro. A Casa da Cultura foi representada por sua diretora Margareth Felipe e o músico Anderson Assis. Frei Tatá superintendente de igualdade racial de São João de Meriti também prestigiou o evento.

A Independente da Praça da Bandeira será a primeira escola a desfilar pelo grupo D da LIESB no Domingo de Carnaval, na Estrada Intendente Magalhães, e apresentará o enredo: Linear histórico na africanidade meritiense, dos carnavalescos: Ricardo Paulino e Walter Guilherme.

Foto: Dom Chico