Coreógrafos da Intendente

Nome: Juninho Mix

Profissão: Promotor de Vendas

Idade: 27 anos

Escola do Coração: São Clemente

1. Como você descobriu a dança?

Através da Beija-Flor de Nilópolis, onde me dediquei 12 anos em alas coreografadas.

2. Conte-nos a sua trajetória no Carnaval?

Comecei desfilando na Beija-Flor, e através dela, fui conhecendo as demais escolas. Desfilei 5 anos na São Clemente, fui pra Argentina, conheci o Paraguai fazendo shows com a escola. Depois continuei no mundo do samba e me joguei nas comissões de frente da Acadêmicos de Santa Cruz, na Acadêmicos da Rocinha, Lins Imperial, Acadêmicos do Sossego, Leão de Nova Iguaçu, entre outras. Iniciou como coreógrafo no Império Ricardense em 2016. Coreografou a comissão de frente da Acadêmicos de Madureira em 2018. No último carnaval, fui coreógrafo de 3 escolas de samba na Intendente Magalhães e coreógrafo de ala na Beija-Flor de Nilópolis. Ganhei três troféus: 01 Prêmio Samba na Veia em 2017 no Império Ricardense e 02 Prêmios Revista Explosão in Samba em 2018 no Império Ricardense e em 2019 no Passa Régua.

3. Como surgiu este amor pela comissão de frente?

Sempre tive amor e paixão por comissões de frente e sempre quis ter uma minha.

4. Quem é o teu ídolo na função de coreógrafo da comissão de frente?

Marcelo Misailidis e Patrick Carvalho.

5. Uma Comissão de frente inesquecível.

Unidos da Tijuca 2010 “É Segredo”.

6. As comissões de frente perderam a sua função primordial que é apresentar a escola? Você prefere a comissão tradicional ou a moderna?

Tradicional até mesmo por que trabalho assim. Nada contra as modernas até por que tudo tem que se modernizar. Mas prefiro as tradicionais.

7. Você pretende coreografar mais escolas em 2020?

Pretendo! RS Já estou contratado para mais 3 comissões na Intendente para o Carnaval 2020 RS.

8. Quem integra a sua Comissão e quando começarão os ensaios?

Eu tenho 10 integrantes na minha equipe de comissão dentre eles coreógrafos e pessoas que tem noção de dança. São todos ótimos! Nossos ensaios começarão em janeiro de 2020.

9. Fale-nos da(s) sua(s) Comissão(ões) de 2019?

Na Intendente, coreografei: Passa Régua (Série C), Independente da Praça da Bandeira (Série D) e Guerreiros de Jacarepaguá (Série E).

Dançando, participando da comissão: Acadêmicos do Sossego (Série A) e Acadêmicos do Campo do Galvão em Guaratinguetá, São Paulo.

10. Qual é o seu maior sonho?

Um dia quem sabe ser coreógrafo do Grupo Especial.

11. Deixe-nos uma mensagem para a galera que acompanha o Carnaval da Intendente.

Fala Samba na Intendente, eu venho aqui agradecer todo o carinho que vocês tem comigo e com a minha equipe. Em 2019 mostramos um pouco do nosso trabalho, com alguns problemas internos em algumas agremiações, porém o resultado final saiu tudo bem. No próximo ano vamos mostrar um grande trabalho que promete surpreender a todos.

Obrigado por tudo e vamos que vamos!!!

Muito obrigado Juninho Mix pela participação.