“O bom filho a casa torna!”
O G. R. E. S. Unidos de Lucas anunciou a sua dupla de carnavalescos para 2020.
O Galo de Ouro está em festa! O Carnavalesco Sid Camillo, cria da casa, foi contratado, e assinará em parceria com o carnavalesco Walter Guilherme o enredo para o próximo Carnaval da Nação Vermelho e Ouro.
Sid traz em sua bagagem vários carnavais no Rio de Janeiro, com dois estandartes de ouro, um na comissão de frente do Império Serrano, e o outro de melhor ala infantil na Em Cima da Hora. Campeão do carnaval em Manaus e com passagens por dois anos em Parintins, no Boi Garantido, em sua galeria registra-se o marco de vice-campeão do grupo A, na nação Imperiana de Madureira.
Suas passagens marcantes como carnavalesco do Galo de Ouro foram em 1988 com “Na Ginga do Samba aí Vem Ataulfo”, um sucesso de plástica e um desfile emocionante, precursor das performances teatrais na Sapucaí; foi também autor do enredo Baía com “I” em 1992, levando à Sapucaí inovações de materiais plásticos e substituição de plumagem animal por vegetal. Um desfile moderno, um enredo gozador e divertido que cantava e contava as piratarias na Baía da Guanabara, desde o descobrimento do Brasil aos dias atuais, extremamente irreverente e bonito; arrebatou o prêmio de melhor comissão de frente do Museu do Carnaval, com os Piratas de Ontem. O samba Baía com “i” sacode à quadra até hoje…
Walter Guilherme também está de volta à escola. Walter foi o Carnavalesco da agremiação em 2018.
O Galo de Ouro da Leopoldina anunciará em breve o tema-enredo do próximo carnaval.