Sinopse do Guerreiros Tricolores

Publicado por

G. R. E. S. Guerreiros Tricolores

Enredo: Nós somos a história

Sinopse

Um dia nos contaram que o homem é movido por suas paixões. Por elas, ficamos cegos.

Por elas, sofremos. Por elas, damos a vida. É estado de ânimo que se escreve além da razão. Quando a paixão pega, não tem jeito. É arrebatadora!

Há paixões que já nascem conosco. Uma delas é o de ser apaixonado por um clube de futebol. Ninguém sabe muito bem definir direito como isso acontece. Dizem que é passado de geração para geração. De avô para pai. De pai para filho. Não tem muito o porquê. Para nós, é predestinação divina.

Nós nascemos Fluminense! De alma e coração! De pujante nobreza! Vestimos desde sempre o verde, o branco e o grená! Não venha para nós com o papo de que nosso time é de três cores! Somos tricolores!

Nós sabemos de ‘cór’ o calendário de jogos do Fluminense! Não perdemos um! Somos fiéis ao Tricolor! Ir ao estádio, para nós, é um ato religioso, assim como para as moças elegantes da alta sociedade que iam a todas as partidas em Laranjeiras torcerem, de nervosismo, suas luvas e lencinhos quando o clube partia em direção ao gol do time adversário. Devido a elas, somos torcedores tricolores, sim – e de muita fidalguia. O Fluminense nos domina!

Nós temos amor ao Tricolor! Honramos a flâmula com as cores que traduzem tradição!

Todo jogo é tudo ou nada! Todo jogo é um combate! Para o Fluminense, só o vencer importa!

A rampa que subimos em direção à arquibancada para assistirmos a mais uma partida do Fluminense é a mesma rampa que leva mais uma vez o Tricolor ao caminho retumbante das glórias e vitórias mil!

Não conseguimos assistir aos jogos sentados, em cadeiras numeradas. Preferimos mesmo é ficarmos de pé, feito técnicos à beira do campo comandando a seleção dos sonhos, com os maiores jogadores da história do Tricolor, como o goleiro Castilho. É contemplação para os nossos olhos vermos o time jogando no esquema tático perfeito para nós! O Fluminense nos fascina pela sua disciplina!

Nós vibramos com emoção! Somos também o décimo segundo jogador em campo, mesmo que enrolados em bandeiras tricolores, de radinho de pilha na mão e cara pintada!

Trememos as estruturas do Estádio! Fazemos Carnaval! Algazarra com pó de arroz! À luz do refletor, somos tantas vozes, tantos corpos, sincronizados, numa onda de calor, de energia positiva! Somos termômetro!

Nós temos esperança, pois quem espera sempre alcança! Até o apito final nada está perdido! Apelamos sempre a Cristo, Redentor que está de braços abertos olhando por nós!

Apelamos sempre a João de Deus, para interceder pelo milagre divino nos acréscimos da partida! Acreditamos no impossível, no inacreditável! Acreditamos nos gols de barriga!

Acreditamos até o último segundo que tiraremos o nó da garganta de gritar “é gol”, virando um jogo, vencendo um duelo no templo sagrado do futebol! Um Tricolor não foge à luta! Somos Guerreiros! Vence o Fluminense com o sangue encarnado!

Nós somos Fluminense! Somos a cura de todos as dores, de todos os males! Somos antídoto! Fazemos os solitários levantarem de suas camas! Fazemos os enfermos levantarem de suas macas! Fazemos os mortos levantarem de suas tumbas!

Nós somos Fluminense! Do clube tantas vezes campeão! Batemos no peito! Beijamos o escudo! Fazemos reverência ao passado! Imortalizamos os grandes heróis tricolores em nossos cantos, em nossas almas!

Nós somos Fluminense! Somos além das quatro linhas! Fazemos tremular as bandeiras do respeito, da tolerância, da diversidade, da igualdade! Dizemos um basta às desavenças entre torcidas, ao racismo, à homofobia, à violência contra a mulher!

Unidos e fortes pelo esporte, nós somos tricolores!

Carnavalesco: Raphael Homem

Texto, pesquisa e desenvolvimento: Raphael Homem, Mauro Sérgio Farias e Mateus Pranto

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s